Jornalista da Globo dá nota zero para Dona de Mim e alfineta a autora: 'Repetição nos...'
Dona de Mim, novela das 19h de Rosane Svartman, recebeu uma avaliação negativa de jornalista da Globo
Nesta quarta-feira (7), Anna Luiza Santiago, responsável pela coluna Play, do jornal O Globo, deu nota zero para Dona de Mim, novela das 19h escrita por Rosane Svartman e que está na reta final. A obra exibe o seu último capítulo nesta sexta-feira (9).
"[Nota zero] Para uma repetição nos finais de vilões das novelas de Rosane Svartman. Hoje, segundo a Globo, irão ao ar as cenas de um incêndio causado por Jaques em Dona de Mim. Theo (Vai na Fé) e Diogo (Bom Sucesso) fizeram o mesmo", destacou a jornalista.
Anna Luiza Santiago deu nota 0 para uma repetição nos finais dos vilões das novelas de Rosane Svartman. Hoje, segundo a Globo, irão ao ar as cenas de um incêndio causado por Jaques em #DonaDeMim. Theo (Vai na Fé) e Diogo (Bom Sucesso) fizeram o mesmo. pic.twitter.com/35BXRWLg4m
— eplay (@forumeplay) January 7, 2026
NOVELA ENORME
Recentemente, a escritora foi entrevistada pelo Notícias da TV e falou sobre a duração do folhetim, que vai se despedir com 218 capítulos. "É muito difícil para uma novela das sete. Então foi um grande desafio, deu muito medo, mas foi uma escolha pragmática da empresa, e eu acabei entendendo essa escolha, apesar do susto inicial. E aí houve alguns pedidos para que a gente pudesse dar conta disso", apontou a profissional.
ACONTECIMENTOS
"Uma novela é feita de viradas. É o plot twist, né? Quando eu dou aula, eu costumo muito trazer o exemplo do Conde de Monte Cristo. Porque é muito fácil entender. Ele é traído, vai preso, encontra um amigo na prisão, foge, encontra o tesouro, se vinga… Dá para entender essas viradas na história. Então, quando tinha ainda mais 48 capítulos [pela frente], eu brincava: 'Ah, é o quê? É uma Beleza Fatal e metade de um Pedaço de Mim'", apontou a novelista.
INTERFERÊNCIA
"O que a gente recalcula, porque tem a ver com assistir à novela no ar, tem a ver com ver o que está acontecendo. O que a gente sente com o que está acontecendo na sociedade, o que a gente sente como espectador vendo a novela no ar e tendo ideias. E a gente sempre tem ideia", destacou Svartman.