PUBLICIDADE

Renata completa 7 anos no ‘JN’: 7 curiosidades sobre ela

Âncora do ‘Jornal Nacional’ conquistou fãs e influenciou muitas mulheres em sua trajetória vitoriosa na TV

4 nov 2021 11h48
| atualizado às 11h49
ver comentários
Publicidade
Renata Vasconcellos é uma referência de mulher bem-sucedida na carreira e vida pessoal
Renata Vasconcellos é uma referência de mulher bem-sucedida na carreira e vida pessoal
Foto: Reprodução

Em 3 de novembro de 2014, Renata Vasconcellos chegava ao topo do jornalismo da televisão brasileira. Assumia como titular na bancada do ‘Jornal Nacional’, o mais assistido e influente telejornal do País.

Nesse tempo, participou de coberturas dramáticas, como os desastres ambientais de Mariana e Brumadinho. Destacou-se na Olímpiada do Rio e na Copa do Mundo da Rússia.

Na campanha presidencial de 2018, viveu um momento tenso na sabatina do então candidato Jair Bolsonaro. Sentiu-se desrespeitada e o enfrentou olho no olho.

Renata completou 7 anos no cobiçado posto longe do estúdio do Rio. Após 19 meses de cobertura intensa da pandemia de covid-19, viajou de férias para Madrid e Paris.

Além de apresentadora, ela é editora-executiva do ‘JN’, responsável pelas chamadas exibidas ao longo da programação – e, às vezes, ainda faz ‘participação especial’ nas lives divertidas do colega William Bonner.

Sinônimo de competência, elegância e carisma, Renata Vasconcellos tem uma legião de admiradores e inspira muitos jovens a seguir a carreira de jornalista, apesar de a profissão estar sob ataque ideológico nos últimos anos.

Selecionamos algumas curiosidades a respeito da âncora.

Renata na estreia como titular do ‘JN’, em novembro de 2014
Renata na estreia como titular do ‘JN’, em novembro de 2014
Foto: Reprodução

1.Carioca, filha de um engenheiro e uma advogada, Renata cursou Jornalismo e também Publicidade. Chegou a estagiar em agências antes de ser aprovada para fazer parte da equipe que lançou o canal GloboNews em 1996.

2.Tem uma irmã gêmea, a estilista e diretora criativa Lanza Mazza, que há uma década comanda o design da grife Cantão. São tão parecidas que confundem até amigos. Lanza sempre opina sobre os figurinos usados por Renata na TV. Aliás, a jornalista é considerada uma das mulheres mais elegantes do País.

3.Qual seu gênero musical preferido? “Sou eclética. MPB, música clássica, sertanejo tradicional”, revela.

4.A primeira matéria de Renata exibida na Globo foi sobre uma exposição de criações do estilista francês Yves Saint Laurent. Seu desempenho chamou a atenção e logo recebeu o convite para o plantão de sábado no ‘Jornal Hoje’.

5.Seus cabelos são elogiadíssimos. Ela conta não fazer nada para disfarçar os fios brancos. Usa xampu transparente misturado com água, não passa condicionador e deixa secar naturalmente. Prefere o caimento natural ao uso de escova. Uma de suas marcas registradas, os olhos delineados, foram inspirados na maquiagem de uma atriz de filme francês antigo. Para retirar a make, passa um óleo durante o banho. É adepta da água termal e aplica hidrante com a pele úmida.

6.Em 2022, a jornalista completará 50 anos, sem medo do avanço do tempo. “Quero envelhecer em paz, linda e calmamente. Envelhecer significa que a gente teve uma vitória, está vivo. É bacana a mulher saber envelhecer com graça em todas as épocas”, afirma.

7.Contra o estresse do dia a dia, Renata Vasconcellos faz meditação e ioga. Gosta de se acalmar escolhendo flores e montando arranjos. Sempre que pode, vai descansar na casa de campo, no interior do estado do Rio, acompanhada do marido (o diretor-geral da GloboNews, Miguel Athayde), dos filhos (Antonio e Miguel, do primeiro casamento) e de seus cães.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade