Quem matou o ex-deputado do PT? Filho estava em SP para ir ao psiquiatra
Francisco Frateschi tem 34 anos e matou o próprio pai após dar facadas; veja
Morreu nesta quinta-feira (6) o ex-deputado estadual do PT, Paulo Frateschi, supostamente assassinado pelo próprio filho, Francisco. Segundo relatos, o rapaz de 34 anos surtou na casa da família na zona Oeste de São Paulo e feriu a mãe, a irmã e o pai, que perdeu a vida após uma parada cardiorrespiratória. Ele havia sido atingido por golpes de faca.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência. Segundo o órgão, a mãe do rapaz, Yolanda Vianna, de 64 anos, tentou interferir no surto do filho e acabou ferida, bem como a irmã do homem, de 42 anos.
Quem é Francisco Frateschi?
Segundo petistas, Francisco era o filho mais próximo de Paulo Frateschi e morava em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele levava uma vida ativa jogando futebol e também tinha um barco para momentos de lazer. Nas redes sociais, mostrava-se orgulhoso de ser filho de Paulo e Yolanda, mais conhecida na política como Yoio.
Pessoas próximas à família dizem que o rapaz estava na capital paulista para um tratamento psiquiátrico e estava sob efeito de remédios desde a última sexta-feira (31).
Outras perdas
A trajetória da família Frateschi é marcada por tragédias. Paulo Frateschi perdeu dois filhos em acidentes de carro com apenas um ano de diferença entre as mortes. Em 2002, o filho mais novo, Pedro, de 7 anos, morreu em um acidente na Rodovia Carvalho Pinto, em Guararema, interior de São Paulo.
No ano seguinte, em 2003, o adolescente Júlio, de 16, também perdeu a vida em um acidente na rodovia Rio-Santos, entre Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. As perdas ocorreram logo após o período em que Paulo Frateschi presidiu o diretório paulista do Partido dos Trabalhadores (PT). O velório de Júlio contou com a presença do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.