Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preta Gil segue internada em São Paulo para tratar infecção urinária

A decisão de mantê-la na capital paulista tem relação com a facilidade de acompanhamento clínico

8 abr 2025 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários
A canção que Preta Gil lançou em meio ao tratamento de câncer
A canção que Preta Gil lançou em meio ao tratamento de câncer
Foto: The Music Journal

Preta Gil permanece internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratando uma infecção urinária.

A cantora de 50 anos foi transferida no último domingo (6) por meio de uma UTI aérea do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde estava sob cuidados médicos. Diferente do que foi especulado nas redes sociais e em alguns veículos de imprensa, Preta não viajou para os Estados Unidos.

A assessoria da artista confirmou, em conversa com a revista Quem, que a permanência em São Paulo foi uma decisão médica. "Os médicos acharam melhor que ela continue o tratamento no Sírio-Libanês, com a equipe que já a acompanha. Está tudo sob controle", explicou a equipe. A decisão de mantê-la na capital paulista tem relação com a facilidade de acompanhamento clínico, já que o hospital dispõe de todo o seu histórico médico.

Sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho, Preta Gil enfrenta uma infecção urinária — problema que já a acometeu anteriormente. Em março, logo após o Carnaval, a artista foi internada em Salvador com um quadro de pielonefrite, uma infecção no rim direito, e chegou a ficar na UTI. Na ocasião, ela mesma compartilhou a experiência nas redes sociais, revelando que, por conta de seu histórico de saúde, esse tipo de infecção pode se tornar recorrente.

Em suas postagens, Preta explicou que o uso de uma sonda urinária contribui para o risco de infecções, por facilitar a proliferação de bactérias.

"A sonda já é um lugar que acumula muita bactéria. Peguei uma bactéria, fui para o hospital correndo aqui em Salvador. Enquanto eu estiver com a sonda, vou ter que tomar esse cuidado porque uma bactéria pode translocar para a corrente sanguínea", contou na época.

Preta Gil é significado de resiliência

A fragilidade do trato urinário da cantora se agravou após uma cirurgia delicada que envolveu o transplante do rim e do ureter, como parte do tratamento contra um tumor. Preta afirmou que, desde então, convive com atenção redobrada quanto às infecções urinárias.

"Essas questões urinárias — no trato urinário e rim — são delicadas para mim. Vou ter sempre que tomar cuidado e prestar atenção. O corpo fala", declarou.

Nos próximos dias, a família Gil estará em São Paulo para a estreia da turnê Tempo Rei, marcada para sexta-feira (11). Com isso, os familiares poderão acompanhar de perto a evolução da saúde da cantora. Segundo Flora Gil, não há previsão para uma viagem internacional neste momento. "Isso será decidido em outra ocasião. Quem sabe ela pode até aparecer em um dos shows", disse ao Alô Alô Bahia.

Enquanto isso, Preta Gil segue com o tratamento, demonstrando força e transparência em meio às dificuldades. Seu comprometimento com a própria saúde e sua abertura sobre o processo têm gerado apoio e carinho do público nas redes sociais.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade