PUBLICIDADE

Os 10 melhores filmes de terror do Globoplay

Com um catálogo cheio de títulos, o streaming brasileiro também se destaca no terror. Por isso, separamos os 10 melhores filmes de terror do Globoplay para você

30 out 2022 - 13h02
(atualizado em 31/10/2022 às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Para os amantes de terror que querem fugir um pouco dos streamings mais conhecidos como Netflix e Prime Video, o Globoplay pode ser uma boa opção. A plataforma traz títulos nacionais e internacionais que merecem destaque, como a franquia Pânico, um dos melhores filmes slashers da atualidade, e a saga Premonição que conta com cinco longas e trata do sobrenatural.

Foto: Hadron Films, RT Features, Universal Pictures / Canaltech

Além desses, há diversas outras opções como o aclamado Corra! e o premiado Midsommar. Seja qual for seu estilo, certamente encontrará alguma produção de horror que te agrade no streaming. E, para te ajudar, separamos os 10 melhores filmes de terror no Globoplay para sua maratona ser completa. Confirma a lista abaixo.

10. Ouija: O Jogo dos Espíritos

Já no título, Ouija: O Jogo dos Espíritos indica que o filme vai mexer com um dos medos mais populares do público: o sobrenatural. A trama acompanha um grupo de amigos que resolve usar o famoso tabuleiro Ouija para conversar com o espírito de sua amiga morta, Debbie. O jogo, no entanto, sai do controle e as consequências começam a ir longe demais.

O filme marca a estreia de Stiles White como diretor após seus trabalhos como roteirista de Presságio e Possessão, e traz no elenco Olivia Cooke (O Som do Silêncio), Douglas Smith (O Alienista), Shelley Hennig (Amizade Desfeita) e Lin Shaye (Sobrenatural).

9. Doce Vingança

Em busca de inspiração para o seu novo livro, a jovem escritora Jennifer Hills (Sarah Butler) decide ir para uma sossegada cabana no meio do mato. Chegando lá, sua presença é notada pelos moradores do vilarejo próximo, que decidem lhe pregar uma peça.

Acontece que a brincadeira passa dos limites e Jennifer é submetida à humilhações e tortura física e psicológica. Abalada, ela consegue escapar, e começa a planejar sua vingança contra todos que a fizeram sofrer.

Lançado em 2011, Doce Vingança foi dirigido por Steven R. Monroe e R.D. Braunstein e ganhou duas continuações; uma em 2013 e outra em 2015.

8. O Bebê de Rosemary

Clássico é clássico e se você sempre quis ver (ou rever) O Bebê de Rosemary, agora pode fazer isso no Globoplay.

O filme, lançado em 1968, acompanha Rosemary e Guy, um jovem casal que se muda para um apartamento em Manhattan. Juntos, os dois seguem felizes, mas tudo muda quando ela engravida e passa a ter estranhas visões e desconfiar de seus vizinhos. Pensando estar grávida do demônio, pouco a pouco Rosemary vai perdendo sua sanidade mental.

7. Amizade Maldita

Lançado em 2019, Amizade Maldita conta a história de Kevin e Beth, cujo filho Josh de oito anos passa a maior parte do tempo brincando com um amigo imaginário chamado Z.

Acontece que o que a princípio parece uma relação inofensiva, pouco a pouco se transforma em algo destrutivo e perigoso. Assustada, Beth tenta ajudar o filho, mas, ao revisitar seu passado, percebe que Z pode não ser apenas fruto da imaginação do garoto.

Dirigido por Brandon Christensen e Colin Minihan, o longa abusa dos jump scares e efeitos sonoros para causar sustos, e apesar de ter recebido alguns comentários negativos do público, conquistou a crítica especializada e garantiu 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

6. Uma Noite de Crime

Com Ethan Hawke (O Telefone Preto) e Lena Headey (Game of Thrones) no elenco, Uma Noite de Crime estreou com uma moral razoável em 2013 e logo se tornou uma franquia de sucesso.

A trama, escrita e dirigida por James DeMonaco, conta a história de uma noite no ano em que todos os crimes são liberados nos Estados Unidos, incluindo assassinatos e linchamentos.

Neste contexto vive a família de James Sandin, um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças ao evento. Acontece que seu filho decide abrigar um homem desconhecido que estava sendo perseguido por psicopatas, colocando toda a família em perigo, tanto dentro da própria casa com o desconhecido, quanto fora com os psicopatas que planejam invadir o local.

5. Amizade Desfeita

Unindo tecnologia e terror, o diretor Levan Gabriadze constrói uma história assustadora brincando com o sobrenatural. Na trama, conhecemos Laura Barns, um jovem que, após ter um vídeo constrangedor vazado na internet, comete suicídio.

Acontece que nem morta ela tem paz, e no dia do aniversário de sua morte, decide se vingar dos colegas por meio de um perfil anônimo no Skype.

Lançado em 2014, Amizade Desfeita traz no elenco Shelley Hennig, Moses Storm, Will Peltz, Renee Olstead, entre outros.

4. À Meia Noite Levarei Sua Alma

Chegou a hora das produções nacionais, e À Meia Noite Levarei Sua Alma é, não apenas um dos filmes mais conhecidos do cinema de terror brasileiro, como foi considerado o primeiro longa do gênero a ser produzido no Brasil.

Dirigido e e roteirizado por José Mojica Marins, que incorpora o personagem Zé do Caixão nesta produção de 1964, o filme é elogiadíssimo e ganhou fama internacional.

Na trama, o coveiro Zé do Caixão quer ter um filho perfeito, mas sua esposa não pode engravidar, e por isso ele procura uma substituta: a namorada do amigo. Após ser violentada, a mulher jura vingança.

3. O Animal Cordial

De um filme brasileiro a outro, trouxemos também O Animal Cordial, que já faz parte de outra fase do nosso terror com a excelente direção de Gabriela Amaral Almeida. No elenco, estão nomes bem mais conhecidos do público contemporâneo com Camila Morgado (Olga), Irandhir Santos (O Som ao Redor) e Murilo Benício (O Homem do Ano).

O roteiro assinado por Gabriela é baseado em uma história de Luana Demange e acompanha Inácio (Benício), o dono de um restaurante cujos funcionários não lhe tem simpatia.

Em uma noite comum, ao receber seus último clientes, o local é assaltado e a situação que parecia tensa se revela ainda pior.

Sangrento e intenso, esse slasher brasileiro se destaca não apenas pelo texto, mas pelo elenco impecável. Vale ressaltar a excelente atuação da dupla Murilo Benício e Luciana Paes.

2. Macabro

Provando que o cinema nacional tem muito para entregar, inclusive no terror, Macabro é outra produção que merece destaque. Dirigido por Marcos Prado, o filme foi lançado em 2022 e conta a história de dois irmãos que na década de 1990 foram acusados de matarem de forma brutal oito mulheres, um homem e uma criança na Serra dos Órgãos.

Acontece que, ao investigar melhor a história, o sargento Téo descobre que o julgamento da imprensa, da sociedade e da polícia foi totalmente racista. Desse modo, ele começa a ter dúvidas sobre a condenação dos irmãos. Baseado na história real dos Irmãos Necrófilos, o filme não busca estudar o caso, e sim fazer um retrato macabro sobre o ocorrido.

1. Palhaços Infernais

Os filmes de palhaço se tornaram quase um subgênero do terror. Entre os mais conhecidos estão It -- A Coisa, com Pennywise; e Terrifier, com o sangrento Art. E, para quem gosta desse tipo de produção, o Globoplay também tem um longa de dar medo. Trata-se de Palhaços Infernais, um filme lançado em 2017 que acompanha um grupo de amigos que fica preso em uma cidadezinha tranquila e deserta.

Acontece que o local não é tão pacato assim e, quando menos esperam, eles começam a ser perseguidos por uma gangue violenta de psicopatas fantasiados de palhaços.

*Em colaboração com Laísa Trojaike

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade