"Senti que não ia dar certo": O maior erro da carreira de Tom Cruise foi dizer não à Marvel
O ator tem uma carreira sólida e lucrativa, mas poderia ter sido ainda melhor.
Honestamente, é difícil pensar em Tom Cruise como um homem atormentado por suas escolhas. Se há alguém que segue suas próprias regras, esse alguém é o astro de Top Gun, que, apesar da controvérsia, sempre fez o que achava melhor e teve uma carreira de muito sucesso. Ele está no comando de Missão: Impossível, uma das sagas de ação mais reconhecidas, e poderia ter estrelado o maior universo cinematográfico que existe, mas recusou.
No início dos anos 2000, a Marvel queria contratá-lo para interpretar Tony Stark, mas Cruise percebeu que não pertencia ao grupo. Em uma entrevista de 2005, de acordo com o ScreenRant, o ator disse que, devido à sua maneira de trabalhar, ele não achava que o acordo com o estúdio daria certo.
Isso não vai acontecer. Comigo, não. Eles me abordaram em um determinado momento, e quando faço algo, quero fazer direito. Se eu me envolver em algo, tem que ser feito de uma forma que eu saiba que será especial. Quando tudo se desenrolou, senti que não ia funcionar. Preciso ser capaz de tomar decisões e fazer com que o filme seja o melhor possível, e as coisas não funcionaram dessa maneira.
Basta conhecer um pouco o ator para saber que ele é um dos artistas mais exigentes e meticulosos de Hollywood. Ele pode ser chato se você não compartilhar seu método de trabalho, mas se você tiver a mesma visão, ele pode levá-lo longe. Rebecca Ferguson, que interpretou Ilsa Faust na saga Missão: Impossível desde que entrou em 2015 para participar de Nação Secreta,…