Yan Rodrigues é a nova aposta da Warner Music
O cantor Yan Rodrigues, de 26 anos, esteve na sede da Warner Music Brasil, na tarde desta quarta-feira (18), para assinar contrato com a gravadora, que ficará responsável pelo lançamento de seus próximos projetos musicais.
Este é um novo momento na carreira artística do jovem pagodeiro, considerado uma revelação do estilo musical.
"Ser de uma grande gravadora eu acho que é o sonho de todo cantor. E eu, como um menino sonhador, também sempre tive o sonho de poder estar na Warner, uma das maiores gravadoras do mundo. É incrível pra mim. É um sonho se realizando. Meu coração está muito grato a Deus e a Warner por esse momento que eu estou vivendo. O pagode não foi bem visto durante muito tempo, e agora eu faço parte de uma geração onde a galera está voltando a acreditar neste estilo musical. Eu acredito que junto com a gravadora ainda vamos colher e viver muita coisa boa", disse Yan Rodrigues.
Apesar de ter pouco tempo de carreira profissional, o artista, que é natural de Campo Grande, na zona oeste do Rio, vem se destacando no cenário musical. Yan Rodrigues sempre sonhou em ser cantor, e viu uma oportunidade surgir aos 15 anos, quando iniciou na música gospel, aprendendo a tocar diversos instrumentos musicais. Mas foi em 2020, em plena pandemia, que resolveu abraçar a carreira artística e se assumir como pagodeiro, produzindo vídeos para as redes sociais.
O projeto deu certo, ele ganhou seguidores e bastante visibilidade. Em 2022, Yan Rodrigues ingressou de fato na carreira profissional, lançando seu primeiro álbum Vou desligar, que atingiu a marca de mais de 3 milhões de streams nas plataformas de música. A faixa foco, de nome homônimo ao álbum, alcançou mais de 1,3 milhão de plays no Spotify.
Yan Rodrigues e sua legião de fãs e ouvintes
Realizando em média 30 shows por mês, Yan Rodrigues conta com uma base de fãs em ascensão, com 250 mil ouvintes mensais no Spotify, e mais de 150 mil seguidores nas redes sociais.
O artista já realizou feats com outros nomes da nova safra de pagodeiros, como Marvvila, Suel, Gamadinho, Di Propósito e Grupo Doce Encontro.
Em 2022, ao anunciar que deixaria o Gospel para migrar no pagode, o cantor explicou: "Meu ingresso na carreira profissional se deu através do pagode que sempre foi um gênero que me familiarizou. Na pandemia, aproveitei os dias em casa para gravar vídeos e isso me deu grande visibilidade, passando a ganhar seguidores e muito mais confiança para continuar a publicar minha música. Era então o começo da realização de um sonho", relembra Yan Rodrigues que complementa que aquilo o fez acreditar que de fato poderia correr atrás do que almejava.