Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vocalista do Sex Pistols critica publicidade envolvendo a banda

24 set 2012 - 18h45
(atualizado às 18h57)
Compartilhar

John Lydon, vocalista da extinta banda britânica Sex Pistols, criticou a campanha envolvendo a publicidade e o relançamento do álbum clássico do grupo, Never Mind The Bollocks, Here's the Sex Pistols, de 1977. Segundo o site New Musical Express, John disse que embora esteja feliz com o relançamento do álbum, ele pretende ficar longe dos assédios da mídia. A gravadora Universal assinou um contrato com o Sex Pistols para produzir uma edição expandida do disco.

Quando questionado sobre a campanha que se aproveitou da data comemorativa para colocar a música God Save The Queen na posição número um entre os singles britânicos, ele foi muito claro: "Nós nunca fizemos nada para sermos uma banda número um. Sou totalmente contra isso. Eles não entendem o espírito da coisa", disse John. "Não vejo problema no relançamento de discos clássicos, mas abomino as especulações falsas que envolvem tudo isso", completou.

De acordo com ele, a Universal deveria ter assinado com sua nova banda, Public Image Ltd., e não com o Sex Pistols. "Ofereceram milhões de libras pro Sex Pistols fazer algumas turnês, mas isso não tem preço. Nossa história passou e acabou", declarou.

Neste ano, o álbum que revolucionou e inspirou o punk rock pelo mundo comemora 35 anos. E para homenagear essa data, nesta segunda-feira (24) foi lançado um 'box' especial do disco com músicas, vídeos e fotos dos Sex Pistols. "Estou me mantendo fora de tudo isso", comentou o vocalista.

Atualmente, ele é o líder da banda Public Image Ltd., que lançou o álbum This is PiL em maio deste ano.

Show do Sex Pistols em 1977, na cidade de Copenhague, na Dinamarca
Show do Sex Pistols em 1977, na cidade de Copenhague, na Dinamarca
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra