Vocalista do Blur diz que banda pode gravar novo disco após 10 anos
Durante show realizado na noite de segunda-feira (7) em Hong Kong, o vocalista do Blur, Damon Albarn, disse algo que há muito seus fãs aguardavam ouvir: a promessa de um novo disco. A banda não lança nenhum trabalho de estúdio desde Think Thank, de 2003. O vídeo da declaração pode ser conferido no You Tube.
"Nós deveríamos tocar no Japão na semana que vem, mas, devido a circunstâncias especiais, o show não vai acontecer. Em algum momento iremos para lá", disse o vocalista sobre o show cancelado em Tóquio, sem citar um outro em Taiwan que também não vai mais ocorrer, inicialmente marcado esta quinta (9). "Assim, temos uma semana em Hong Kong e pensamos que este seria um bom período para tentarmos gravar um outro disco, aqui mesmo, em Hong Kong", completou, arrancando gritos de extrema empolgação dos fãs.
Se cumprida a declaração, o Blur finalmente encerrará a novela que se tornou a produção do oitavo disco do quarteto, que ainda não lançou nada desde sua reunião, em 2008. A banda chegou a divulgar, em julho do ano passado, um single com duas faixas - Under the Westway e The Puritan -, afirmando que poderia divulgar novidades posteriores. No entanto, em novembro, o guitarrista Graham Cox negou a possibilidade de um álbum, em conversa via Twitter com um fã.