Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Taylor Swift entra para o Hall da Fama dos Compositores

Swift será homenageada ao lado dos indicados Alanis Morissette, Kenny Loggins, Paul Stanley e Gene Simmons do Kiss, e outros

22 jan 2026 - 08h37
Compartilhar
Exibir comentários

Taylor Swift será incluída no Hall da Fama dos Compositores neste verão, tornando-se, aos 36 anos, uma das pessoas mais jovens a ser recebida na prestigiosa organização.

Foto: Getty Images / Rolling Stone Brasil

Swift será homenageada ao lado de seus colegas da turma de 2026: Alanis Morissette, Kenny Loggins, Christopher "Tricky" Stewart, Paul Stanley e Gene Simmons do Kiss, Terry Britten & Graham Lyle e Walter Afanasieff.

É uma das mais recentes conquistas recordes que Swift pode riscar de sua lista, juntando-se às fileiras de músicos lendários que se tornaram parte do Hall da Fama dos Compositores ainda jovens. Stevie Wonder atualmente detém o título de membro mais jovem já incluído, aos 33 anos em 1983.

Um compositor com um "catálogo notável de canções" torna-se elegível para a honra depois que sua primeira música lançada comercialmente completa 20 anos. Em junho de 2006, Swift, aos 15 anos, lançou seu single country de estreia, "Tim McGraw". O aniversário marcante tornou-a elegível para inclusão pela primeira vez este ano.

"Taylor se qualificou desde quando tinha 15 anos", disse a Presidente e CEO do Hall da Fama dos Compositores, Linda Moran, ao USA Today em novembro, quando Swift foi indicada. "Isso foi logo depois que ela assinou seu contrato de publicação e teve seu primeiro lançamento comercial. Então, em termos de idade, ela é a mais jovem, e não sei quando veremos alguém tão jovem novamente".

A organização reconheceu as canções de Swift "All Too Well (10 Minute Version) (Taylor's Version)", "Blank Space", "Anti-Hero" e "Love Story" como canções notáveis em seu catálogo.

Também serão reconhecidos na cerimônia, prevista para 11 de junho no Marriott Marquis Hotel em Nova York, Morissette, homenageada por suas canções "You Oughta Know" e "Ironic", e o "Rei da Trilha Sonora de Filmes", Loggins, que esteve por trás de sucessos como "Footloose" e "Danger Zone".

O hitmaker de R&B e pop Christopher "Tricky" Stewart, que ajudou a compor "Single Ladies (Put a Ring on It)" de Beyoncé, "Touch My Body" de Mariah Carey e "Umbrella" de Rihanna, estará entre os incluídos; assim como Walter Afanasieff, colaborador frequente de Mariah Carey que ajudou a escrever seus sucessos "All I Want For Christmas Is You", "My All" e "Hero".

Além disso, a dupla britânica de compositores Terry Britten e Graham Lyle será incluída, conhecidos por "What's Love Got To Do With It" e "Devil Woman", e os membros do KISS Paul Stanley e Gene Simmons, por trás de hinos como "Rock and Roll All Nite" e "I Love It Loud".

Nile Rodgers, presidente da organização, disse em um comunicado: "A indústria da música é construída sobre o talento incrível de compositores que criam canções inesquecíveis. Sem sua arte, não haveria música gravada, experiências de concerto ou fãs engajados. Tudo se origina da canção e de seu criador. Temos grande orgulho de nosso compromisso contínuo em reconhecer alguns dos compositores culturalmente mais significativos da história. A seleção deste ano não apenas apresenta canções icônicas, mas também celebra a união entre vários gêneros. Esses compositores impactaram profundamente as vidas de bilhões de ouvintes em todo o mundo, e é nosso privilégio homenagear suas contribuições".

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade