The Weeknd diz que 'The Idol' instrui às pessoas sobre as armadilhas da fama
O astro pop The Weeknd considera que sua série The Idol é um programa "quase educativo" sobre o preço da fama. O drama transmitido pela HBO, que o cantor participou na co-criação, segue uma estrela pop problemática chamada Jocelyn, interpretada pela atriz Lily-Rose Depp, que é seduzida e sofre uma lavagem cerebral pelo dono de uma boate e líder de um culto chamado Tedros.
The Weeknd, que interpreta Tedros, disse ao Variety que trabalhar em The Idol o fez olhar para a fama de maneira diferente e ele espera que isso abra os olhos das pessoas sobre como é a experiência da fama.
"Bem, meu objetivo era que as pessoas se sentissem assim quando assistissem, você sabe, e que reavaliassem (a fama)", disse o cantor e ator canadense. "É quase educativo, isso é o que vem de ser incrivelmente famoso. Você está cercado por pessoas que não tem certeza de quais são suas verdadeiras intenções, mesmo que pareçam boas. Você nunca sabe."
E acrescentou: "Tive muita sorte de ter pessoas ao meu redor que conheci quase toda a minha vida, o que é importante e é um presente".
Ao longo de sua exibição na HBO, The Idol recebeu muitas críticas negativas, mas The Weeknd considerou que todas elas eram "esperadas".