Vocalista do Maroon 5 compara político com personagem louco
Adam Levine não pode ser descrito apenas como o vocalista do Maroon 5, banda que se apresenta neste domingo (26), na Arena Anhembi, em São Paulo - a apresentação será transmitida ao vivo pelo Terra. Ele também é notório por suas declarações polêmicas a respeito dos mais variados assuntos, de música a sexo. Agora, as provocações foram dedicadas à eleição presidencial dos EUA, mais especificamente a Paul Ryan, candidato à vice-presidência pelo partido Republicano.
"Trivia: qual personagem de Christian Bale que Paul Ryan me lembra? Dica: não é o Batman", brincou em sua página do Twitter antes de dar a resposta, afirmando ver semelhanças entre o político e o personagem Patrick Bateman, interpretado pelo astro de O Cavaleiro das Trevas no longa Psicopata Americano, de 2000.
Para ele, as semelhanças se dão principalmente por causa do discurso do candidato, bastante focado na saúde. "Qualquer um que fale sobre manutenção de gordura corporal da forma articulada que ele faz tem o nome de Patrick Bateman cravado sobre si", brincou.
Naturalmente, o comentário gerou críticas por parte de diversos seguidores, certos de que, por causa dele, Levine estaria deixando claro seu voto no partido Democrata, pelo qual o atual presidente dos EUA, Barack Obama, concorre à reeleição. O cantor, no entanto, desconversou sobre o assunto. "Sou uma pessoa independente. Votarei naquele que eu sentir que fará um bom trabalho", escreveu, sem antes deixar de cutucar os ofendidos com a declaração: "esses republicanos dos dias de hoje são simplesmente fáceis demais de provocar".