Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sexo é uma das preocupações de Jack Johnson como pai

21 mai 2011 - 01h28
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
André Aloi
Direto de São Paulo

O cantor havaiano Jack Johnson participou como atração musical na gravação do programa Altas Horas, nessa sexta-feira (21), no estúdio da Rede Globo em São Paulo. Programa vai ao ar no próximo sábado (28). Em diferentes perguntas feitas por jornalistas e público, que estavam na plateia, o astro da música - cujos sucessos e ativismo social estão intimamente ligados ao surf e à vida sustentável - disse da preocupação em ser pai de Moe, de 7 anos, Leo, 4, e de uma menina de quase um ano com a professora Kim, com quem é casado desde 2000. Como e quando iniciar a conversa de sexo com eles está em sua lista.

Ouça Jack Johnson grátis no Sonora

O apresentador Serginho Groisman abriu uma rodada de perguntas para a sexóloga Laura Müller, que foi indagada pelo cantor qual o momento certo de iniciar conversas sobre sexo com os filhos. "Algumas crianças com 2, 3 anos já perguntam o que é sexo. Depois, aos 4 e 5 anos, continuam a perguntar e os pais podem conversar sem contar nenhuma mentira, mas é importante responder. A partir de 7, pode-se entrar com conteúdos específicos, como corpos masculino e feminino. Na pré-adolescência, explica-se sobre menstruação e ejaculação, e por aí vai... ", respondeu Laura ao cantor.

O havaiano falou que vive o ápice de seu sonho no atual momento, cantando como hobbie e podendo produzir filmes que têm surfe como tema. Para ele é um privilégio, mas há o outro lado: "a imagem da fama pode ser mais atraente do que é na vida real. Tem dias em que passo trocando as fraldas dos meus filhos", brincou.

Jack comentou que estava de passagem pelo Japão durante o terremoto e o tsunami de março - que matou em torno de 15 mil pessoas. "Estávamos, em um hotel, eu, minha mulher e meus três filhos. No começo foi muito assustador, mas depois isso deu lugar à tristeza, porque veio toda aquela onda de destruição do país, que atingiu inclusive amigos japoneses que nós vemos".

Sustentabilidade

Jack Johnson disse que seu atual engajamento é com relação à utilização de sacolas e garrafas de plástico. "Lá no Havaí, onde eu moro, este tipo de lixo tende a se acumular no lado leste e tem um trabalho de tentar conscientizar as pessoas para que elas utilizem essas embalagens de forma correta", destacou. Questionado sobre a venda o investimento dos lucros da turnê em projetos sociais, resumiu: "o que a gente consegue faturar na turnê vai diretamente para projetos educacionais, envolvendo crianças, que lidam com educação ambiental, artística, musical".

Arriscando o português

O cantor negou a Serginho quando perguntado se sabia falar algum palavrão em português. Apenas disse: "boa noite, galera" e "oi, linda". Segundo ele, as únicas frases que sabe dizer em português, mas com um sotaque totalmente carregado de seu idioma original. Quando a plateia formulava uma questão, ele tentou balbuciar, por diversas vezes, "sim" e "obrigado".

Sucessos

Entre as músicas que cantou no programa, estava o hit consagrado Sitting, Waiting, Wishing e Banana Pancakes. Mas, segundo o cantor, You And Your Heart (do CD To The Sea, de 2010) é a música favorita do público entre os países que visitou. "Essa (música) me veio muito naturalmente, demorei para compor o mesmo tempo que demoro para cantá-la. Foi muito rápido e ela expressa o amor que sinto pela minha mulher e acho que as pessoas se identificam com isso", comentou.

Influências

O cantor comentou que no Havaí há uma rádio local com um programa, de uma hora, dedicado à música brasileira. Mas as coisas que conheceu vieram por meio de seu produtor Mario Caldatto Jr., o mesmo da cantora Vanessa da Mata. Entre os artistas gringos, relacionou Beatles, Jimi Hendrix, Bob Marley. "Quando conheci esses caras (da banda), eles me apresentaram uma série de novos sons, que são minha principal referência".

Após ter visto uma apresentação de boas-vindas de índios do Xingu, o cantor disse ter se encantado pelo som produzido por eles com imensos bastões de madeira. "É tudo muito novo, nunca ouvi nada parecido, mas quero saber se há algum tipo de gravação feita", indagou ele a um representante da comunidade indígena, que disse haver um CD - em processo de finalização - gravado por um grupo francês.

Atrações

Além de Jack e banda, Serginho recebeu na arena do Altas Horas a também cantora Vanessa da Mata, a atriz Cleo Pires, índios do Xingu - que fizeram demonstração de sua luta tradicional, o uka-uka -, e o lutador de MMA Lyoto Machida. Como convidado da banda Altas Horas, o baterista do CPM 22, Japinha. O programa vai ao ar na madrugada de sábado (28) para domingo (29).

Cantor é um dos convidados do 'Altas Horas', que vai ao ar no dia 28
Cantor é um dos convidados do 'Altas Horas', que vai ao ar no dia 28
Foto: Léo Pinheiro / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra