PUBLICIDADE

Rush: icônico conjunto de bateria usada por Neil Peart é leiloado

24 nov 2020 - 23h25
Compartilhar
Exibir comentários

O kit Slingerland, que o saudoso e lendário baterista do Rush, Neil Peart (1952-2020) utilizou entre 1974 e 1977, entrou entrará em leilão nas próximas semanas e estima-se que será vendido por cerca de US$ 100 mil (cerca de R$ 544 mil).

Foto: Divulgação | Redes sociais / The Music Journal

O icônico set de Slingerland cromado, que Peart usou em gravações de estúdio e performances ao vivo, será apresentado como parte do leilão Bonhams 'Music Memorabilia que acontecerá entre os dias 23 de novembro e 9 de dezembro.

O kit apresenta duas cabeças azuis impressas com o logotipo do Rush e o nome de Neil Peart, bem como os tom-toms e a cabeça original assinada pelo próprio Peart.

Neil Peart adquiriu o kit Slingerland em 1974 na loja de música Long & McQuade de Toronto, no Canadá, depois que ele entrou para o Rush.

Álbuns como Fly By Night, Caress of Steel e 2112 foram gravados com o kit, juntamente com o primeiro álbum ao vivo da banda, All The World's A Stage, gravado durante três noites de apresentação do trio no Massey Hall de Toronto.

"All the World's a Stage marcou o fim do primeiro capítulo do Rush e a bateria de Peart Slingerland foi aposentada logo depois. O Rush passou de aspirantes ao Led Zeppelin a uma banda Top 40 dos EUA com um som distinto pronto para conquistar fãs em todo o mundo. O kit do Slingerland esteve na estrada por cinco turnês consecutivas nos Estados Unidos e Canadá e foi visto por milhares de fãs de 1974 a 1977. Neil aposentou o kit naquela época e o guardou onde ficou até ser lançado uma década depois como um prêmio no "Neil Peart Drumset Giveaway" do Modern Drummer", disse um comunicado da Bonhams 'Music Memorabilia.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade