PUBLICIDADE

Fafá de Belém critica ausência de artistas do Norte no Rock In Rio

2 mai 2024 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

Na última terça-feira (30), a cantora Fafá de Belém criticou o Rock In Rio pela falta de artistas da região Norte na programação lançada pelo festival.

"A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? Onde está Dona Onete, Gaby Amarantos, vencedora do Grammy, Joelma, Aila? Onde estou eu? Onde está o carimbó, o siriá, o boi bumbá, o Caprichoso, o Garantido, Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro, Joelma Klaudia, Gangue do eletro, Aparelhagens (Carabao, Crocodilo, Tupinamba), Nilson Chaves, Arthur Nogueira, Suraras do Tapajos, Kae Guajajara, As Guitarradas do Pará, o tecnobrega, artistas indÍgenas, e TANTOS OUTROS que levam a cultura do norte no seu sangue e na sua vida?", afirmou.

Foto: Instagram @fafadbelem @mre_gaviao e @hey_def / The Music Journal

"O Norte será sempre visto como peça decorativa de festas da elite? É muito triste sentir na pele a força da realidade batendo na nossa cara. O maior festival de música do país tem um DIA BRASIL e nos coloca da porta pra fora", continuou.

"Mais uma vez nos provam que o norte continua sendo um artigo folclórico usado como e quando querem, pra uma imagem cool. Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito", finalizou.

Vale lembrar que na última segunda-feira (29), o festival anunciou artistas para o Dia Brasil, que será realizado no dia 21 de setembro.

O Rock In Rio afirmou em nota para o Estadão que a programação está em construção.

"O line-up do dia 21 de setembro, como anunciado durante coletiva de imprensa na tarde de ontem, apesar de divulgado, ainda está em construção e em formação", disse.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade