Rappers voltam atrás e confirmam: "fumamos cinzas de Tupac"
Após muito tempo negando o que realmente aparentava ser uma lenda, os integrantes do grupo de hip-hop Outlawz, fundado por Tupac Shakur, voltaram atrás e garantiram ter realmente fumado as cinzas do rapper, assassinado a tiros em 1996, em Las Vegas. Os comentários foram gravados em vídeo publicado pelo site Vlad TV.
"É realmente verdade. Fizemos um pequeno ritual para ele ao lado de sua mãe e sua família", explicou Young Noble, um dos integrantes do conjunto. "Foi na praia, com várias das coisas que ele gostava espalhadas pelo local. Um pouco de erva, asas de frango, refrigerante de laranja. Pac amava esse tipo de coisa, então demos a ele nossa própria despedida".
A suspeita sobre ter tido suas cinzas fumadas pelos colegas começou logo após a morte do rapper, quando passou a ser analisada a letra da canção Black Jesus, na qual ele fala sobre a proximidade da morte e, em um verso, diz, "cremado, meu último pedido. Manos, fumem as minhas cinzas".
Outro integrante do Outlawz, EMI, confirmou a história e garantiu ter sido ele quem decidiu realmente realizar o desejo mórbido do nova-iorquino. "Foi um pedido dele e nós o levamos a sério".
A história da vida de Tupac, morto aos 25 anos de idade, será em breve transformada em filme, há muito prometido para ser lançado. A produção do trabalho ficará a cargo de David C. Robinson, vice-presidente da Morgan Creek Productions, responsável por longas clássicos como Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões.
"Estamos procurando alguém que tenha uma mistura de charme cru e carisma para o papel. Nossa maior preocupação é encontrar um ator que se doe totalmente à performance do personagem, não apenas alguém com aparência e personalidade", explicou.