PUBLICIDADE

Primeiro dia do Festival Salve o Sul arrecada R$ 8 milhões para vítimas das chuvas no RS

Apresentação do show "Amigos" reuniu Chitãozinho, Chororó, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano em apresentação no Allianz Parque

8 jun 2024 - 15h47
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Salve o Sul / Pipoca Moderna

O primeiro dia do Festival Salve o Sul, realizado na noite de sexta-feira (7/6) no Allianz Parque, em São Paulo, reuniu mais de 26 mil pessoas para o show "Amigos", que reuniu cinco astros da música sertaneja, Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leonardo. Com a lotação, o evento arrecadou R$ 8 milhões para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Três horas de grandes sucessos

Durante três horas de show, os Amigos embalaram o público com uma setlist de 39 grandes sucessos, incluindo "Eu Juro", "É o Amor", "Fio de Cabelo", "Evidências" e "Disparada". A emoção tomou conta do público, especialmente durante a canção "Estrada da Vida", quando Luísa Sonza não conseguiu segurar as lágrimas.

Leonardo fez uma homenagem emocionante ao seu irmão Leandro, falecido em 1998, durante a canção "Mano". Imagens de Leandro no telão e o choro de Leonardo emocionaram a todos. Outro momento marcante foi a interpretação de "Galopeeeeeeeira", quando Xororó pediu para o público cantar junto com eles, resultando em um coro impressionante.

Causa nobre

O reencontro dos Amigos também foi marcado por menções ao Rio Grande do Sul. "Todo mundo veio aqui de coração, com carinho, para abraçar esse Estado que nos orgulha muito. Em nome do povo gaúcho, obrigado, São Paulo", declarou Chitãozinho. Leonardo, em seguida, reforçou a necessidade de ajuda: "Os gaúchos precisam muito da ajuda do povo brasileiro nesse momento. Vamos todos juntos, meu povo."

No final do show, Zezé Di Camargo e Luciano entregaram uma bandeira do Rio Grande do Sul para Luísa Sonza, simbolizando a continuidade do festival, que retorna no domingo (9/5). "Agora essa bandeira é sua. Domingo tem mais! Boa sorte, Luísa", disse Zezé. "Valeu Luísa, mais uma vez. Parabéns por esse empenho", completou Luciano.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade