Preta Gil em vídeo: 'Sou mega careta. Não tem bafão sobre mim para os covardes da internet'; assista
Em entrevista ao 'Estadão' em 2009, cantora disse que sempre deu a cara à tapa, mas não via a mesma atitude de quem estava do outro lado da tela
Desde que se lançou na carreira artística e, sobretudo, quando lançou seu primeiro disco, Preta Gil, que morreu neste domingo, vítima de câncer, sofreu duras críticas e ataques na internet e nas redes sociais por suas opiniões e posturas artísticas.
Em 2009, quando esteve na redação do jornal Estadão para uma entrevista, Preta, falou sobre os ataques que sofria por parte de algumas pessoas, atualmente conhecidos como haters. Naquela época, a grande rede social era o Orkut, extinto em 2014, e as discussão também se tratavam em blogs.
Ao jornalista Felipe Machado, Preta falou: "Eu tenho um pouco dessa minha figura ser assim, polêmica, e alimento muito esses blogs que têm hoje em dia que ficam sacaneando celebridades. Sou praticamente a Paris Hilton deles. Eles me amam", disse Preta, em referência à celebridade americana que também causava muito controvérsia na época.
Preta afirmou que o desejo de seus críticos é que ela fosse realmente uma "porra louca".
"Eu sou mega certa. Eu não bebo, não fumo, não dou bafão, não caio...Nunca vai ter esse tipo de informação para alimentá-los, mas ele adorariam", disse.
A cantora também afirmou que classificava essas pessoas como "covardes da internet". "São pessoas que ficam em casa, por trás de seus computadores, ninguém vê a cara deles, ninguém vê que eles são. Diferente de mim, que estou aqui me expondo, falando abertamente sobre o que eu penso, e me responsabilizo pelas minha opiniões".