PUBLICIDADE

Transmissão do Planeta Terra 2013 aposta em imersão do internauta

Com a missão de levar experiência do festival aos internautas de todo o País, transmissão terá mais câmeras e ângulos diferenciados

17 out 2013 - 11h43
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que se transformou em festival, em 2007, o Planeta Terra teve diversas casas: Villa dos Galpões, Playcenter, Jockey Club e, em 2013, desembarca no Campo de Marte, no dia 9 de novembro. Embora o espaço físico tenha mudado de lá pra cá, o festival nunca limitou as apresentações somente para quem foi ao evento. Marca registrada do Terra, a transmissão do Planeta Terra será maior ainda em 2013. O desafio da sétima edição será promover a imersão do internauta em toda a experiência do festival promove.

Com dois sinais simultâneos em HD, o festival poderá ser acompanhado pelos internautas do Brasil não só em computadores, mas também em smartphones e tablets. No Palco Terra, acontecerão os shows de Hatchets, O Terno, BNegão e os Seletores de Frequêcia, Travis, Lana Del Rey e Blur. Já no Palco Smirnoff, quem se apresenta é a banda vencedora do Concurso Rock on Top, Clarice Falcão, Palma Violets, The Roots e Beck.

Câmeras em locais estratégicos

"Interação" é a palavra da vez. Responsáveis pela trasmissão do evento em 2013, os produtores executivos José Queiroz e Ivan von Simson explicaram qual é a missão deste ano. "Neste ano temos uma transmissão mais densa com mais câmeras para mostrar a grandeza do festival, uma visão geral. De novidade temos uma câmera subjetiva no meio do público", explicou Ivan. "Câmeras no camarote, na pista, repórteres entrando ao vivo. Tudo isso estará no intervalo", completou Queiroz.

Durante os intervalos, imagens levarão aos internautas algumas da sensações de quem está no evento. Nos shows, dois canais em HD se encarregarão de levar aos computadores, smartphones e tablets tudo o que acontecer no Palco Smirnoff e no Palco Terra. As melhores tuitadas dos internautas que estiverem falando sobre os shows também serão exibidas nos telões no dia do show.

Em 2012, Terra transmitiu mais de 11 horas de música para todo o Brasil
Em 2012, Terra transmitiu mais de 11 horas de música para todo o Brasil
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

"Temos o know-how de transmissão já de sete anos. É praticamente a mesma equipe que fez todos os festivais e vamos nos aperfeiçoando na direção artística", afirmou von Simson.

Casa nova

Para a equipe da produção executiva, o mobilidade no Campo de Marte será um ponto positivo não só para a transmissão, mas também para o público. "É um local compacto e limpo. Acho que vai ser um festival agradável e confortável de se ver. Fácil de circular entre os palcos. Todas as visitas técnicas nos apontam que será um festival cômodo. Um evento em que você se sinta bem de estar lá, que sempre foi a marca do Planeta", disse Ivan.

Veja alguns números da transmissão:

- 20 câmeras

- 2 gruas

- 2 trilhos na frente do palco com câmeras

- 2 micro-câmeras com cabeças remotas dentro dos palcos

- mais de 90 envolvidas na transmissão

- 2 unidades móveis de transmissão

Saiba o que vai rolar no Planeta Terra Festival 2013:

SERVIÇO – PLANETA TERRA

Data: Sábado, 09 de novembro de 2013.

Abertura dos portões: 12h

Local: Campo de Marte (Av. Santos Dumont, 2.241 - Santana, São Paulo)

Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 16 anos.

Capacidade: 30.000 pessoas

Ingressos: de R$ 150 a R$ 350 (ver tabela completa)

A partir de 16 anos: permitida a entrada desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Acesso para deficientes

Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588

Setores Valores  ½ Entrada

pista – 1º lote

(esgotado)

R$ 300 R$ 150
pista – 2º lote
(esgotado)
R$ 330 R$ 165
pista – 3º lote R$ 350 R$ 175
 

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).

- Clientes do cartão Ourocard, do Banco do Brasil, contaram com pré-venda entre os dias 22 e 24 de julho. Neste período, foi possível parcelar a compra em até 3x com este cartão de crédito.

- A venda de ingresso para o público em geral começou no dia 26 de julho: a partir da 00h01 pela internet; a partir das 9h pelo telefone; a partir das 10h na bilheteria do Credicard Hall e PDVs.

- Os ingressos comprados até 11 de agosto de 2013 puderam ser pagos à vista ou parcelados em 2 vezes em qualquer cartão de crédito aceito pela Tickets for Fun

- Clientes MasterCard crédito têm benefício exclusivo: MasterCard ShowPass, tecnologia de acesso que carrega o ingresso no próprio cartão para ser utilizado na entrada do show (ou evento). Mais informações, acesse: www.mastercard.com.br/showpass

- Vendas limitadas a 06 ingressos por pessoa

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro – São Paulo (SP)

Diariamente, das 12h às 20h.

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pontos de venda no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv

CENTRAL TICKETS FOR FUN

Por telefone: 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.

Entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega).

Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br

Entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega.

* A entrega/postagem dos ingressos comprados pelo telefone e pela internet será iniciada em 26 de agosto, mesma data em que os ingressos estarão disponíveis para retirada.

FORMAS DE PAGAMENTO

Dinheiro; cartões de crédito MasterCard, American Express, Visa e Diners; cartões de débito Visa Electron e MasterCard débito.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade