PUBLICIDADE

Pianista Ludovico Einaudi lança "Underwater"  

22 jan 2022 15h14
ver comentários
Publicidade

Depois do sucesso das trilhas que criou para os filmes Nomadland e Meu Pai (The Father), o renomado compositor e pianista Ludovico Einaudi lança Underwater, seu primeiro álbum de piano solo em 20 anos. Este novo trabalho já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, via Decca Records.

O disco surgiu durante o lockdown, quando o músico italiano aproveitou o isolamento para escrever canções em sua forma mais pura e íntima: sozinho ao piano.

Underwater traz 12 temas para piano solo, todos compostos recentemente. Eles mostram maravilhosamente o estilo musical inconfundível de Einaudi e seu talento cada vez mais reconhecido em todo o mundo.

Foto: Decca Records | Cesare Cicardini / The Music Journal

Em novembro, o artista deu aos fãs uma prévia do vídeo de performance de Luminous, primeiro single do álbum, que foi lançado na ocasião. A imagem da capa é uma foto tirada pelo próprio Einaudi que traduz perfeitamente o sentimento do álbum.

O músico explica como foi criar Underwater durante a pandemia: "Me veio naturalmente, mais naturalmente do que nunca. Passei por uma sensação de liberdade para me abandonar e deixar a música fluir de forma diferente. Não havia um filtro entre mim e o que saía do piano; me senti muito puro. O título "Underwater" é uma metáfora — é uma expressão de uma dimensão muito fluida, sem interferência de fora".

O artista é um dos compositores contemporâneos mais onipresentes deste século. Alcançou várias vezes o topo das paradas clássicas em todo o mundo e tornou-se o artista do segmento clássico com mais streams em todos os tempos. Einaudi é um talento que atravessa gerações.

Além do imenso sucesso no streaming, soma mais de 1 milhão de assinantes em seu canal no YouTube e mais de 10 milhões de visualizações e 150 mil peças de conteúdo no TikTok.

Ouça Underwater:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade