PUBLICIDADE

Pianista francês Aurélien Pontier lança interpretação de Gluck

6 jun 2021 15h11
ver comentários
Publicidade

Aurélien Pontier, pianista francês nascido em uma família de músicos, faz apresentações para o público desde criança e é descrito pela imprensa como extremamente virtuoso, dono de uma sonoridade incrivelmente limpa e densa. O artista faz parte da nova geração de músicos franceses que está encantando o mundo inteiro.

Foto: Warner Music | Parlophone Records / The Music Journal

Ao lado de nomes como Riopy e Lucienne Renaudin Vary, Pontier segue conquistando ouvintes e se apresentando com diversas das mais prestigiosas orquestras e sinfonias do mundo.

Após o recente sucesso do lançamento de 3D Piano Collection em parceria com a Amazon Music, o artista segue disponibilizando em todas as plataformas de digitais algumas das faixas, agora como parte da coleção intitulada My Piano Library, que apresenta obras icônicas de compositores clássicos como Schubert, Chopin, Debussy, Rachmaninov e vários outros. O álbum já está em todas as plataformas digitais pela Warner Classics, via Parlophone Records.

Foto: Warner Classics | Parlophone Records / The Music Journal

O mais recente lançamento de Aurélien Pontier é da obra Dance of the Blessed Spirits, de Christoph Willibald Gluck, que já está disponível nas principais plataformas de música. Gluck foi um exímio compositor alemão que viveu a transição do barroco para o classicismo e, inspirado principalmente na tragédia grega, ópera francesa e nos ideais iluministas, criou uma música despojada, com caráter naturalista e expressivo.

Ouça:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade