Paul McCartney anuncia a reedição em vinil de "Ram"  

2 abr 2021
0comentários
Publicidade

Ram, o clássico álbum de Paul e Linda McCartney lançado originalmente em 1971, ganhará uma edição limitada em vinil remasterizado no dia 14 de maio para o mercado internacional pela Universal Music Enterprises. Contudo, a pré-venda se esgotou rapidamente.

Foto: Universal Music / The Music Journal

O único álbum a ser creditado a Paul e Linda como um casal, Ram foi gravado ao longo de um período de cinco meses a partir do outono de 1970, após a separação dos Beatles. As sessões de gravação ocorreram em Nova York e na fazenda do casal na Escócia. O lançamento original, que chega ao seu 50º aniversário, foi lançado em maio de 1971 pela gravadora Apple Records.

O álbum contou como convidados, o baterista Denny Seiwell, que se tornaria futuramente um co-fundador do Wings, além dos guitarristas Hugh McCracken e David Spinozza.

Foto: Universal Music / The Music Journal

A crítica especializada não poupou elogios ao álbum em 1971. A Rolling Stone descreveu Ram como uma "obra-prima", além de "uma grande caminhada psicodélica cheia de melodias divinas".

Os destaques do álbum ficaram por conta das faixas Another Day, incluída em 1993 como parte da série Paul McCartney Collection, Uncle Albert / Admiral Halsey, Back Seat Of My Car e Eat At Home.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade