Ozzy Osbourne fez show histórico e se despediu dos palcos duas semanas antes da morte; veja vídeos
Lenda do rock, que fez história na música com o Black Sabbath e na carreira solo, morreu aos 76 anos
O cantor Ozzy Osbourne se despediu dos palcos apenas duas semanas antes de sua morte. A lenda do rock, que fez história na música com o Black Sabbath e na carreira solo, morreu aos 76 anos, conforme um comunicado divulgado pela família nesta terça-feira, 22.
No último dia 5 de julho - considerado o Dia Mundial do Rock -, o artista fez uma apresentação histórica no estádio Villa Park, na cidade de Birmingham, na Inglaterra, que ficou marcada como sua despedida oficial dos palcos.
Na ocasião, apresentou cinco músicas de sua carreira solo, além de quatro canções que marcaram o reencontro da formação original do Black Sabbath. Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) acompanharam o vocalista, que já não conseguia mais ficar de pé por conta de problemas de saúde.
Osbourne não fazia um show completo desde 2018, e nenhuma aparição pública cantando desde 2022. Com visual inspirado nas trevas e um grande trono preto, ele se esforçou para entregar uma apresentação à altura de sua trajetória.
O evento teve os ingressos esgotados com antecedência, mas contou com transmissão online para todo o planeta. Os fãs que assistiram do Brasil pagaram R$ 92,12 (82,25 do ingresso + 9,87 de taxas) no ingresso virtual.
O show ainda contou, mais cedo, com apresentações de gigantes da música, como Guns N' Roses, Metallica, Slayer, Pantera e Alice In Chains, Steven Tyler (Aerosmith) e Ronnie Wood (The Rolling Stones), fazendo covers do Black Sabbath.
Show vai virar filme em 2026
Na última semana, o jornal britânico The Guardian anunciou que a produtora Mercury Studios está produzindo um longa-metragem do concerto, intitulado Back To The Beginning: Ozzy's Final Blow, que terá 100 minutos de duração.
Segundo a publicação, a promessa é entregar aos fãs uma experiência cinematográfica imersiva que visa celebrar a trajetória monumental do cantor e sua influência no heavy metal, desde os primórdios do Black Sabbath.
A previsão é de que o show chegue às telonas no início de 2026. Ainda não há informações sobre se a morte de Osbourne causará alguma mudança na produção.