Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que Addison Rae pensa sobre a 'briga' entre Charli XCX e Taylor Swift

Entenda a relação entre as três artistas e relembre as canções controversas que incitaram discussões na internet nos últimos tempos

22 dez 2025 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

Ícone da internet e estrela recente do mundo pop, Addison Rae foi questionada, durante entrevista ao Los Angeles Times, sobre o suposto atrito entre Taylor Swift e Charli XCX, e se ela acredita que pode se envolver em rivalidades no futuro.

Da esquerda para a direita, Taylor Swift, Addison Rae e Charli XCX (Fotos: Ethan Miller/Getty images; Adrian Edwards/GC Images/Getty Images; Frazer Harrison/WireImage/Getty Images)
Da esquerda para a direita, Taylor Swift, Addison Rae e Charli XCX (Fotos: Ethan Miller/Getty images; Adrian Edwards/GC Images/Getty Images; Frazer Harrison/WireImage/Getty Images)
Foto: Rolling Stone Brasil

A cantora estadunidense (e amiga próxima de Charli XCX) respondeu vagamente à pergunta. "Acho que teremos que ver", comentou (via NME). "Mas há muito mais por trás de tudo isso. Existem pessoas que fazem coisas estranhas, e eu tento evitar essas pessoas."

Sobre as desavenças entre artistas em geral, Rae se limitou a dizer: "Não precisa ser algo sério, mas eu entendo — é divertido".

"Historicamente, sempre houve essa competição amigável, ou talvez não, entre as pessoas. Acho que é algo muito natural do ser humano querer superar um padrão estabelecido por outra pessoa. Não tenho interesse nisso para mim mesma", acrescentou.

Entenda a 'rivalidade' entre Charli XCX e Swift

Apesar de um histórico de colaborações Charli foi convidada para cantar seu hit "Boom Clap" com Taylor Swift durante a The 1989 World Tour em 2015, e também se juntou a Swift no palco da Reputation Stadium Tour em 2018 a relação entre as duas artistas esfriou após alguns incidentes e músicas suspeitas.

Os rumores da inimizade começaram em 2024, quando Charli lançou "Sympathy Is a Knife" em seu aclamado álbum Brat. Fãs especularam que a música abordava a insegurança que Charli sentia ao conviver com Swift: as duas artistas namoraram membros da banda The 1975 em 2023 (Charli é hoje casada com o baterista George Daniel, enquanto Swift teve apenas um breve relacionamento com o vocalista Matty Healy).

"Eu não quero compartilhar o espaço / Não quero fingir um sorriso / Essa garota engatilha minhas inseguranças / Não sei se isso é real ou se estou enlouquecendo", canta Charli em "Sympathy Is a Knife". "George diz que só estou paranoica / Não quero vê-la nos bastidores do show do meu namorado / Dedos cruzados atrás das minhas costas / Espero que eles terminem logo / Porque eu não conseguiria ser ela nem se tentasse / Sou o oposto, estou no outro lado".

https://www.youtube.com/watch?v=S9s4Ckt-aKo

Em agosto de 2024, entretanto, Charli defendeu que "Sympathy is a Knive" não seria um ataque pessoal. "As pessoas vão pensar o que quiserem pensar", disse. "Essa música é sobre mim, meus sentimentos, minha ansiedade e a maneira como meu cérebro cria narrativas e histórias na minha cabeça quando me sinto insegura, e como eu não quero estar fisicamente nessas situações quando sinto dúvidas sobre mim mesma."

Na mesma época, Swift também elogiou o trabalho de Charli em entrevista à Vulture. "Fiquei impressionada com a sensibilidade melódica da Charli desde que ouvi 'Stay Away' pela primeira vez em 2011. Suas composições são surreais e inventivas, sempre. Ela simplesmente leva uma música para lugares que você não esperaria, e vem fazendo isso consistentemente há mais de uma década. Adoro ver um trabalho árduo como esse dar frutos."

Porém, em 2025, a situação se acalorou novamente. Após a chegada do novo álbum de Swift, The Life of a Showgirl (2025), fãs teorizaram que a faixa "Actually Romantic", seria uma resposta a Charli.

A letra da faixa foi considerada extremamente controversa. "Eu ouvi você me chamar de 'Barbie Chata' quando a cocaína te deixa corajosa", canta Swift. " Deu um high-five no meu ex e depois disse que estava feliz por ele ter me ignorado / Escreveu uma música dizendo que te dá nojo ver meu rosto / Algumas pessoas podem se ofender / Mas na verdade é fofo".

https://www.youtube.com/watch?v=ShsfUTynzQU

Swift afirmou, em uma análise faixa a faixa do álbum para a Amazon Music (via NME), que "Actually Romantic" é sobre "perceber que alguém tinha uma relação unilateral e conflituosa com você, da qual você não sabia. E, de repente, essa pessoa começa a exagerar e a te mostrar que, na verdade, você estava vivendo na cabeça dela de graça, sem nem perceber." À BBC, a cantora classificou a música como "uma carta de amor para alguém que te odeia".

Nem Swift nem Charli XCX confirmaram publicamente qualquer desentendimento, mas a especulação da mídia e dos fãs sobre uma rivalidade continua intensa.

A relação entre Addison Rae e Charli XCX

Rae é uma amiga próxima de Charli há anos, e as duas têm diversas parcerias na música: Charli apoiou o início da carreira musical de Rae, e fez um feat em "2 die 4" no seu EP de estreia, AR (2023). Rae também participou do remix de "Von Dutch", no álbum colaborativo Brat and It's Completely Different but Also Still Brat (2024) de Charli.

"Charli foi como uma irmã mais velha e mentora. Ela me ensinou a confiar nas minhas ideias e seguir minha intuição", contou Rae em entrevista à Rolling Stone EUA.

Após uma carreira turbulenta na internet, Rae lançou seu álbum de estreia, Addison, em junho de 2025. Ele foi considerado o 10º melhor disco internacional do ano pela Rolling Stone Brasil.

"Marcado por refrões chiclete e uma estética meticulosamente calculada, o disco esbanja sensualidade, diversão e autoconfiança. Addison revela um projeto coeso e conectado com o espírito da Geração Z: são 12 faixas de pop dançante que flertam com a eletrônica e outros toques experimentais".

"Mesmo nas (poucas) canções de amor do disco, a cantora ainda se coloca como protagonista de sua própria narrativa — e a busca por uma identidade autêntica é, afinal, a assinatura de Rae na música. Em novembro, ela foi indicada a Melhor Artista Revelação no Grammy 2026. Talvez essa fosse a última coisa que a internet poderia prever há cinco anos", escreveu a Rolling Stone Brasil.

Confira a lista completa a seguir: Os 25 melhores álbuns internacionais de 2025, segundo Rolling Stone Brasil

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade