Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mc Marcinho: Relembre os maiores hits do funkeiro, que morreu aos 45 anos

MC Marcinho foi o ícone do funk melody dos anos 1990, mesclando batidas envolventes com lirismo romântico

26 ago 2023 - 14h12
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Quando falamos em funk melody dos anos 1990, é impossível não evocar os hits icônicos de MC Marcinho. O funkeiro morreu neste sábado, 26, de falência múltipla dos órgãos, aos 45 anos. Ele estava internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, desde junho, devido a um quadro de insuficiência cardíaca e renal.

MC Marcinho, o príncipe do funk, morreu neste sábado, 26.
MC Marcinho, o príncipe do funk, morreu neste sábado, 26.
Foto: Instagram/ @mcmarcinho/ Divulgação / Estadão

Mas as suas canções não apenas dominaram as paradas de sucesso, como também se tornaram a trilha sonora de uma geração que buscava ritmo, poesia e, acima de tudo, emoção.

Rap do Solitário nos transporta para uma época de descobertas e paixões, enquanto Escrito Pras Princesas é uma ode ao amor e ao romantismo. Garota Nota 100, com sua batida contagiante, se tornou um hino nas pistas de dança, fazendo todos se levantarem e dançarem ao som de sua melodia envolvente.

No entanto, foi Glamurosa, inspirada na eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa, que MC Marcinho alcançou o estrelato. A canção não apenas se tornou um hit instantâneo, mas também um clássico atemporal, sendo entoada em festas, churrascos e encontros familiares, cruzando gerações e provando que a boa música é, de fato, eterna. Recentemente, um dos seus sucessos, a musica Garota Nota 100 voltou às paradas com a novela Vai na Fé, na voz da Sol, personagem de Sheron Menezzes. Relembre os principais sucessos do cantor:

Glamurosa

Princesa

Rap do Solitário

Quero seu amor

Favela

Catucar

Não para não

Por Que Te amo

Garota Nota 100

Vai Arrasa Nem

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade