"Mantém o sonho da música", diz CEO do Terra sobre parceria com Napster
Na manhã desta quarta-feira (16), o Terra, uma das principais companhias de mídia digital do mundo, anunciou uma parceria com o Napster, que irá substituir o Sonora. Em conversa com os jornalistas, Paulo Castro, CEO Global do Terra, disse que a novidade ajuda a manter o sonho da música.
"A grande pergunta era sempre: a música vai superar a questão da pirataria? Provamos que isso é possível com o Sonora e esperamos continuar provando com essa nova parceria. Teremos modelos que dão uma flexibilidade ao usuário e ele está disposto a pagar por isso. É bom para ele, para o artista, para a gravadora. Mantém o sonho da música", afirmou.
Castro também afirmou que o Terra sempre teve a música como um de seus pilares. "É um foco muito importante. Não é de hoje que a gente se dedica a essa parte de entretenimento e tem uma retribuição importante dos usuários. Se observarmos, no Planeta Terra 2012, quatro milhões assistiram ao evento, no local, ao vivo ou on demand, e esse ano a gente espera que esse número chegue a 5 milhões. Temos 50 milhões de usuários que passam pelo Terra todos os meses. Metade disso, 25 milhões, passa pela área de música", explicou.
O Napster, que agora é um serviço de streaming musical, vai oferecer acesso ilimitado a um catálogo com mais de 10 milhões de músicas, que poderão ser ouvidas em smartphones, tablets ou PCs. Além disso, será possível salvar as músicas nos dispositivos e ouvi-las offline, quando não houver conexão de internet.
No dia 1º de novembro, todos os usuários do Sonora terão seu serviço de música migrado para o Napster, que oferecerá não só músicas para os usuários do Terra, mas também notícias sobre bandas e cantores, biografias, curiosidades sobre o catálogo e interação entre os usuários.
Tiago Ramazzini, vice-presidente do Napster para a América Latina e responsável pelas operações no setor, explicou que o catálogo de músicas deve ser ampliado em breve. "O Napster é líder de mercado há mais de dez anos, consolidado nos Estados Unidos e partes da Europa. Agora, está chegando ao Brasil. Eu trabalhei muito tempo no Sonora. A gente está feliz em receber um produto deste tipo. O catálogo terá dez milhões de músicas, mas o global tem 22 milhões. Até dezembro, pretendemos aumentar para 18 milhões. A partir disso, é uma busca para atingir o número global", afirmou.
Ramazzini comentou também que o aplicativo da Napster estará disponível nos sistemas Android e iOS, mas a grande vantagem é a questão dos multidispositvos. "Isso é muito importante para a gente. A Napster é a empresa que tem mais conexão, são mais de 400 dispositivos conectados. Onde tem internet e tela, a gente faz a conexão. Em rádios, carros, sonos. Temos uma equipe que fica buscando parcerias para entregar o conteúdo em qualquer lugar que o usuários esteja".
Planos de assinatura do Terra-Napster
O Terra passa a comercializar em novembro dois planos de assinatura do Napster:
- Napster Web, R$ 8,90 por mês, permite o acesso ilimitado ao catálogo de mais de 10 milhões de músicas do Napster pelo computador;
- Napster Premium, R$ 14,90 por mês, possui o acesso acima além de downloads ilimitados para escutar músicas offline em até três aparelhos diferentes (smartphones ou tablets);
Além dos planos avulsos, o Terra também comercializará pacotes em conjunto com outros serviços da empresa.
Sobre o Terra
Criado em 1999, o Terra é uma das principais empresas de mídia digital do mundo. Presente em 19 países, o portal pode chegar a uma audiência mensal de aproximadamente 100,4 milhões de pessoas graças a seus serviços e conteúdos de entretenimento, esportes e informação. Seu conteúdo é oferecido através de uma variedade de telas e dispositivos, incluindo PCs, tablets, smartphones, TVs conectadas e painéis DOOH.
Além do conteúdo informativo de seus portais e de seus serviços e produtos premium, o Terra é reconhecido mundialmente por sua excelência em transmissões ao vivo de grandes eventos em esportes e entretenimento - de shows de artistas como Paul McCartney, Alejandro Sanz e Kings of Leon, até todos as partidas da Liga Europa, campeonatos europeus de futebol e Jogos Olímpicos. Com sede no Brasil, o Terra é comandado por Paulo Castro, seu CEO global.
Sobre o Napster
O Napster é um dos principais serviços de assinatura de música digital do mundo. Pertencente à empresa americana Rhapsody, o Napster combina a história icônica de uma das mais conhecidas marcas de música digital com a vasta experiência e plataforma tecnológica da Rhapsody, que foi o primeiro serviço de assinatura musical. O Napster oferece uma das mais completas coletâneas de música online e garante acesso à biblioteca em qualquer lugar, em centenas de dispositivos. Rhapsody, Napster e seus logos são marcas registradas da Rhapsody Internacional Inc. Para maiores informações, visite www.napster.com.br.