Madonna reúne estrelas do pop em seu novo clip
Madonna lançou nesta quarta-feira seu clip "Bitch, I'm Madonna", numa espécie de declaração de poder ao contar com na mesma produção com nomes como Beyoncé, Miley Cyrus, Katy Perry, Kanye West, Nicki Minaj, Jon Kortajarena, Rita Ora e o estilista Alexander Wang.
Para o terceiro single de seu mais recente disco "Rebel Heart", Madonna filmou no hotel nova-iorquino Standard, no Meatpacking District, e nele recriou uma atmosfera de festa tingida de cores e looks assinados por Moschino e Chanel.
Com uma coreografia que já exibiu quando interpretou esta canção no programa de Jimmy Fallon e rodado em sequências longas que seguem Madonna pelos corredores e salões de festa do hotel, o vídeo conta ainda a participação do DJ Diplo, Chris Rock e os dois filhos homens da cantora, Rocco e David.
"Bitch, I'm Madonna" é dance e tem a voz da cantora praticamente irreconhecível pelos efeitos de som. O vídeo foi lançado com exclusividade na plataforma de música Tidal, criada por Jay Z, apadrinhada por Madonna e apelidada o "Spotify dos ricos". Amanhã, a produção será postada no YouTube, embora já haja versões de baixa qualidade se espalhando pela internet.
Madonna recupera o sentido do humor e o tom adolescente neste vídeo, após a solenidade toureira de "Living for Love" e a sombria "Ghosttown", as outras duas músicas de trabalho de "Rebel Heart". Dirigido por um dos gênios preferidos da artista, Jonas Akerlund, "Bitch, I'm Madonna" foi interpretado por muitos como uma resposta a "Bad Blood", de Taylor Swift, que contou com Selena Gómez, Lena Dunham, Cara Delevingne e que, supostamente, era uma mensagem envenenada para sua inimiga no mundo pop, Katy Perry.
No entanto, Madonna não conseguiu que sua rede de contatos coincidisse no mesmo plano, e Beyoncé, Katy Perry e Miley Cyrus aparecem em forma de extratos pré-gravados, enquanto Nicki Minaj aparece em uma tela de plasma.