PUBLICIDADE

Lulu Santos anuncia show 'Barítono' no Rio em abril

1 abr 2024 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

De volta ao Brasil, depois de estrear nos Estados Unidos, o cantor e compositor Lulu Santos fará uma única apresentação da sua nova turnê Barítono, no dia 13 de abril, no Rio de Janeiro na casa Qualistage. No repertório as canções de maiores sucessos da carreira do artista e recentes lançamentos.

Os ingressos, que custam a partir de R$ 80, podem ser adquiridos na Ticketmaster.

Foto: Divulgação / The Music Journal

Lulu Santos estreou em junho a turnê Barítono que celebra seus 70 anos de vida. O nome faz referência à voz masculina intermediária, que fica entre as extensões vocais de baixo.

"Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave", explica Lulu Santos. "Desde que 'assumi' essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte. O primeiro passo foi em 2000 quando gravei e lancei o álbum Acústico, ali, por conforto e sabedoria, baixei um tom de boa parte do repertório e funcionou perfeitamente. Agora, 20 anos depois, percebi que se baixasse mais um tom, algumas canções voltaram a ser cantáveis sem sobressaltos ou esforço. Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo".

E concluiu: "A chave deste entendimento foi 'Esse brilho em seu olhar', do álbum 'O Ritmo do Momento' que nunca esteve tão confortável e dentro do meu alcance desde que a fiz em 1983".

Lulu Santos tem mais de 40 anos de carreira e é dono de clássicos que nortearam o rock e o pop brasileiro como Tempos Modernos, Um Certo Alguém, Casa (O Eterno Retorno) e Certas Coisas.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade