PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Lollapalooza

Patrocínio Logo do patrocinador

De fraque e cartola, The Hives levanta público com punk sueco

31 mar 2013 - 18h50
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O hiperativo vocalista Pelle Almqvist subiu no bumbo da bateria e na grade para cumprimentar os shows</p>
O hiperativo vocalista Pelle Almqvist subiu no bumbo da bateria e na grade para cumprimentar os shows
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A imagem de um homem controlando uma marionete se iluminou no telão do palco Cidade Jardim para a entrada do The Hives e seu punk sueco, na noite deste domingo (31), no festival Lollapalooza, que acontece no Jockey Club da capital paulista. Vestindo fraques e cartolas, a banda liderada por Pelle Almqvist chegou com cinco minutos de atraso, mas já abriu o show com o hit Come On!, que levantou um público ensandecido.

“Bata palma, São Paulo”, arriscou em português o vocalista, antes de começar Try it Again, do The Black and White Album (2007). No meio do refrão, ele ainda improvisou um “gritem todos”, convidando a plateia para um show mais interativo. “Todos pulem”, continuou Almqvist, para depois entoar Take Back The Toys, do Lex Hives (2012), disco mais recente lançado pelo grupo.

Conhecido por seus shows divertidos e de interação com o público, o The Hives não fez diferente no último dia do Lollapalooza. Na noite em que a maioria dos fãs aguardava a entrada do Pearl Jam, os suecos conseguiram contaminar a plateia do palco principal, que respondeu com animação a canções como 1000 Answers, Main Offender e Walk Idiot Walk.

Sem parar quieto, o hiperativo Almqvist cantou em cima do bumbo da bateria e junto aos fãs, pendurado na grade. Arriscando forte no português, o vocalista fugiu do usual “oi, São Paulo” e falou frases como “nós amamos vocês. Vocês também amam a gente?” e “estamos esperando por isso (show) há muito tempo, isso vai ser muito bom”.

Dê uma volta pelo Lollapalooza com o Terra:

Para incentivar a resposta do público, Almqvist ainda fez um acordo: “todas as vezes que terminarmos uma canção, vocês fazem muito barulho”. Na sequência, veio My Time is Coming e Die, All Right!, em que os fãs cumpriram o combinado e gritaram ao final de cada canção. “Queria tirar uma foto disso”, disse o vocalista enquanto o público mantinha os braços para cima.

Seguindo o exemplo de Almqvist, o guitarrista Nicholaus Arson largou o instrumento e também fez seu contato com a plateia, ao lamber a palheta e jogá-la aos fãs. Em seguida, e para o delírio de todos, veio o hit absoluto, Hate To Say I Told You So, do segundo álbum de estúdio do grupo, Veni Vidi Vicious (2000). Go Right Ahead e Tick Tick Boom vieram na sequência, antes de uma longa despedida, em que a banda se abraçou no centro do palco e abaixou em reverência ao público, além de novamente se pendurarem na grade para cumprimentar os fãs.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/lollapalooza-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/infograficos/lollapalooza-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade