Script = https://s1.trrsf.com/update-1765207508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Há 45 anos John Lennon era assassinado; relembre

Morte do artista interrompeu seu retorno à música após anos de silêncio

8 dez 2025 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, 8, a morte de John Lennon completa 45 anos. O ex-Beatle foi assassinado em Nova York, em 8 de dezembro de 1980, em frente ao edifício Dakota, onde vivia.

Tudo aconteceu quando ele e a mulher, Yoko Ono, voltavam para casa após uma sessão de gravação. Na ocasião, um homem identificado como Mark David Chapman surgiu em frente ao prédio e atirou cinco vezes com um revólver calibre 38. Quatro disparos atingiram Lennon.

Gravemente ferido, o músico foi levado às pressas ao hospital no banco de trás de um carro da polícia. Ele havia perdido muito sangue e "não tinha chances de sobreviver", explicou um dos médicos que o atendeu.

O assassino foi preso ainda no local. Com 25 anos na época, Chapman afirmou que não resistiu às "vozes" que o teriam incentivado a cometer o crime.

Horas antes, ele havia se juntado a outros fãs na porta do edifício, onde Lennon autografou para ele uma cópia de Double Fantasy, seu último disco.

Aos 40 anos, Lennon voltava à cena musical após um período de silêncio. Mas não havia sido esquecido — nem mesmo uma década depois do fim dos Beatles. Sua morte comoveu fãs em todo o mundo e, até hoje, é lembrada como uma das maiores tragédias da história do rock e ele segue como um dos principais ícones do gênero.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade