Gusttavo Lima 'barra' intérprete de libras em Teresina e causa revolta nas redes
O astro sertanejo Gusttavo Lima, juntamente com a sua equipe, 'barraram' uma intérprete de libras que participaria em um show em Teresina (PI). O incidente causou revolta nas redes sociais e um grupo de fãs surdos do cantor, deixou o local.
O descaso chegou até o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Pessoas com Deficiência, situado na capital piauiense.
"O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Pessoas com Deficiência Conade-TE manifesta seu repúdio e indignação às atitudes tomadas pela Kalor Produções e equipe do show do cantor Gusttavo Lima na noite do dia 14 de julho em Teresina. Ação essa discriminatória, vexatória, caracterizada pela proibição dos intérpretes de Libras no palco como garantia de acessibilidade ao evento. A infeliz atitude vai na contramão da Lei nº 5920, de 29 de maio de 2023, que determina a obrigatoriedade de inclusão de intérprete de Libras em eventos públicos realizados no município de Teresina", diz a nota oficial da instituição.
O influencer Ivan Baron publicou um vídeo nas redes que registra o momento. O grupo de fãs com deficiência auditiva se queixou sobre o ocorrido no vídeo: "Estamos indo pra casa. Vamos fazer o que?! Não vamos assistir a um show de uma pessoa que não aceita uma causa (pela) qual a gente luta. Eu tô muito triste (…), chega fico com vontade de chorar", disse uma fã.
Gusttavo Lima ainda não se pronunciou sobre o incidente.