Guitarrista do Black Sabbath recorda detalhes do acidente de carro
Durante a juventude, Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, teve uma experiência de quase morte que ele acredita ter sido marcada pela ajuda de três anjos. O músico de 76 anos relatou em uma entrevista à "Classic Rock" sobre um grave acidente de carro que sofreu quando era adolescente.
Ele contou que havia acabado de passar no teste de direção e estava dirigindo seu carro esportivo em uma estrada de mão dupla quando dois pneus estouraram. "Eu tinha acabado de ultrapassar outro carro quando dois pneus estouraram", disse Iommi. "Então saí da estrada, o carro capotou e bati em uma árvore. Desmaiei, e quando acordei senti cheiro de gasolina, mas consegui sair. Quando fiz isso, vi aqueles anjos", relatou.
Iommi afirmou que até hoje acredita que os anjos estavam lá para salvá-lo. "Eu não estava chapado. Dizem que me salvaram por um propósito, porque continuei e inventei o heavy metal. E sabe de uma coisa? Eu gosto bastante dessa ideia." O guitarrista foi socorrido por um homem que passava pelo local e levado ao hospital.
Ao relembrar o momento que mudou sua vida, Iommi deu mais detalhes em seu livro Iron Man, publicado em 2011. "Ver aquelas três figuras foi tão vívido", escreveu ele. "Demorei um pouco para voltar a dirigir depois disso. Mas eu tinha que dirigir a van da banda. Então não tive muito tempo para superar isso."
Ver essa foto no Instagram
Carreira do Black Sabbath
Black Sabbath foi uma banda britânica de heavy metal formada em 1968 por Tony Iommi, Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Bill Ward. Originalmente um grupo de blues rock, adotaram o nome Black Sabbath e começaram a incorporar histórias de terror em suas letras e guitarras de baixa afinação. A banda também abordava temas como instabilidade social, corrupção política e os perigos do abuso de drogas.
A formação original terminou em 1979 com a demissão de Ozzy Osbourne devido ao seu vício em álcool e drogas, sendo substituído por Ronnie James Dio. Nas décadas de 80 e 90, a banda passou por várias mudanças de integrantes, incluindo vocalistas como Ian Gillan, Glenn Hughes e Tony Martin. Em 1992, Iommi e Butler se reuniram com Dio e Vinny Appice para gravar Dehumanizer.
A formação original se reuniu em 1997, resultando no álbum ao vivo Reunion. O último álbum de estúdio, 13, foi lançado em 2013, e a banda encerrou oficialmente sua carreira com a The End Tour entre 2016 e 2017. O Black Sabbath é considerado um dos pioneiros do heavy metal, ajudando a definir o gênero com álbuns como Paranoid (1970), Master of Reality (1971) e Heaven and Hell (1980).
Eles venderam mais de 70 milhões de cópias e foram reconhecidos pela MTV como "a maior banda de heavy metal de todos os tempos". A banda foi classificada em 2º lugar na lista dos "100 maiores artistas de hard rock" do VH1 e na 85ª posição dos "100 maiores artistas de todos os tempos" da Rolling Stone.