Greg Dulli e Mark Lanegan revivem grunge em SP
Greg Dulli e Mark Lanegan, nomes que acompanharam a geração roqueira no início dos anos 90, se apresentaram em São Paulo, na última quarta-feira (1), no Bourbon Street. A dupla, acompanhada pelo guitarrista Dave Rosser, excursiona com o nome The Gutter Twins e reúne canções próprias e hits dos grupos Afghan Whigs e Screaming Trees, de Dulli e Lanegan, respectivamente.
» Veja outra foto 
» Ouça Screaming Trees
O ambiente pouco iluminado criou a atmosfera para a apresentação do grupo, um set acústico sem muitas firulas, voltado principalmente para as composições da dupla e alguns hits imortalizados por suas bandas.
Canções como The Body e The Stations, próprias do Gutter Twins, acabaram perdendo espaço para hits como Sworn and Broken e Dollar Bill , do Screaming Trees, e If I Were Going e Summer's Kiss, do Afghan Whigs.
Embora as músicas tenham recebido arranjos acústicos, seu peso foi mais do que suficiente para o público devidamente trajado com suas camisas de flanela e órfão destas bandas.
Falando pouco, os vocalistas voltaram ao final do set ao palco para atender aos fãs, que se aglomeraram ao redor de Dulli e Lanegan pedindo autógrafos em qualquer pedaço de guardanapo e tirando fotos sem parar.
Depois da rápida passagem pelo Brasil, o Gutter Twins ainda toca no Chile e Argentina antes de levar sua turnê para a Europa.
Confira o setlist:
The Body (The Gutter Twins)
God's Children (The Gutter Twins)
The Stations (The Gutter Twins)
If I Were Going (Afghan Whigs)
Sworn and Broken (Screaming Trees)
Down The Line (cover de Jose Gonzalez)
We Have Met Before (The Gutter Twins)
Creeping Coastline of Lights (Mark Lanegan)
Resurrection Song (Mark Lanegan)
The Twilight Kid (Twilight Singers)
King Only (Twilight Singers)
Sunrise (Mark Lanegan)
Summer's Kiss (Afghan Whigs)
The River Rise (Mark Lanegan)
Sunset Machine (The Gutter Twins)
I Am In The Heavenly Way (Washington White)
BisWhat Jail Is Like (Afghan Whigs)
Dollar Bill (Screaming Trees)
Three Hours (cover de Nick Drake)