Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Festival Doce Maravilha terá Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto e Marisa Monte

Evento, que acontecerá no Rio em setembro, contará com mais de 40 artistas de diversas regiões do Brasil

1 abr 2025 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários
Festival Doce Maravilha terá Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto e Marisa Monte
Festival Doce Maravilha terá Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto e Marisa Monte
Foto: The Music Journal

A terceira edição do Doce Maravilha volta ao Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de setembro. São mais de 40 artistas presentes, de diferentes regiões do país, com múltiplos ritmos, unindo gerações em uma grande celebração, entre eles, grandes nomes como Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Alcione e Nelson Motta.

A curadoria do Doce Maravilha tem suas raízes na mistura de conhecimentos e novas descobertas, unindo toda a experiência de Nelson Motta, referência para todos os temas ligados a música, com um time de curadores jovens, trazendo o frescor e grandes apostas para o futuro. Nesse espírito de celebração, a programação surge com uma criação coletiva - curadores e artistas - o que permite total entrosamento no palco.

Nessa edição, além da curadoria, Nelson Motta será também DJ e vai animar o público nos dois dias com set inédito e preparado exclusivamente para o festival.

"Quando idealizamos o Doce Maravilha, nosso foco era exatamente ter esse momento de festejar uma das maiores riquezas de nosso país, que leva nossa cultura para o mundo. Mais do que um festival, entendemos como um movimento de valorização e reconhecimento da potência da música brasileira. Para isso, também pensamos em uma produção e cenário que tragam essa alegria e sensação de liberdade, com a natureza exuberante da cidade, onde todos possam se encontrar", comenta Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track, organizadora do Doce Maravilha.

A cantora Alcione /
A cantora Alcione /
Foto: Vinicius Mochizuki / The Music Journal

No Jockey Club Brasileiro, o Doce Maravilha ocupará o Pião do Prado e a Tribuna. Os dois palcos estarão instalados em pontos opostos estratégicos, possibilitando que o público se movimente com facilidade entre ambos a cada show. Com capacidade para receber até 15 mil pessoas por dia, terá ainda projeto de acessibilidade, contemplando áreas adaptadas, rampas, banheiros acessíveis, interpretação em libras e áreas PCD com monitores.

O Doce Maravilha incorpora os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, integrando prosperidade, igualdade de gênero, alimentação saudável, trabalho digno, inovação, redução de desigualdades, combate às mudanças climáticas, acessibilidade e impacto social positivo. O projeto de sustentabilidade é desenvolvido e implementado pela IS.ECO.

Entre as ações confirmadas estão a separação de resíduos e envio para cooperativas de reciclagem, reaproveitamento de materiais utilizados na montagem, estímulo ao uso de copos retornáveis e compensação das emissões de carbono. A inclusão acontece através de contratações justas e diversas, com o apoio de projetos sociais, gerando impacto positivo em comunidades.

Cada aspecto do evento é pensado para criar uma experiência única, onde a diversão encontra seu propósito na sustentabilidade.

O lendário sambista Zeca Pagodinho /
O lendário sambista Zeca Pagodinho /
Foto: Guto Costa / The Music Journal

O Doce Maravilha também incentiva o uso do transporte público para ir ao evento - a estação de metrô mais perto é a do Leblon, com cerca de 15 minutos de caminhada. São diversas linhas de ônibus para o bairro da Gávea e a ciclovia é próxima ao local do evento.

"Estamos muito animados com essa parceria, que é mais um marco do ano de celebração dos 100 anos de Corona. Acreditamos muito em proporcionar momentos de desconexão aos nossos consumidores e o Doce Maravilha é a oportunidade perfeita para essa vivência, cercado pelas belezas naturais do Rio", afirma a diretora de Marketing da marca Corona, Gabriela Gallo.

"Todas as marcas que participam do Doce Maravilha acreditam no poder da música brasileira e exatamente por isso querem proporcionar ao público diferentes experiências e interações. Não sobre estar presente, mas é sobre ir além e envolver as pessoas durante a festa", conclui Luiz Guilherme.

Doce Maravilha: "Quem for ao Doce Maravilha esse ano vai realmente ter choque com tudo de mais incrível que nossa música pode oferecer", avisa Nelson Motta

"Quem for ao Doce Maravilha esse ano vai realmente ter choque com tudo de mais incrível que nossa música pode oferecer - conseguimos unir nos palcos grandes ícones que não se apresentam juntos em turnês, além da oportunidade de comemorar marcos como os 20 anos de Adriana Partimpim e um ano de lançamento dessa enorme potência que é CAJU e sua maravilhosa Liniker", adianta Nelson Motta.

Confira o lineup completo e as datas de apresentação de cada ato do Doce Maravilha 2025:

Dia 27 de setembro

Ney Matogrosso convida Marisa Monte

Baianasystem apresenta: O Mundo dá Voltas

Adriana Partimpim apresenta: O Quarto

Baile do Simonal convida Ícaro Silva e Acadêmicos do Baixo Augusta

Erasmo Imperial: Orquestra Imperial, Gaby Amarantos e Jota.pê

Dora Morelenbaum convida Jadsa

Lamparina convida Mariana Aydar

Mari Jasca convida Duda Brack & Marcos Sacramento

DJ Patife . DJ Mam . Tatá Ogan . Lys Ventura

Rock das Aranhas Live: 80 anos de Raul Seixas

DJ Sophia . DJ Nath Grilo . Zedoroque . Let Gabs .

Mango DJ Set B2B Juntos com Certeza

Dia 28 de setembro

Liniker celebra: 1 ano de CAJU com Pabllo Vittar, Amaro Freitas, Priscila Senna e mais..

Zeca Pagodinho convida Martinho da Vila e Alcione

Nando Reis e Samuel Rosa

Melly convida Rashid

Pretinho da Serrinha convida João Bosco e Paulinho Moska

Delacruz celebra MC Marcinho com Marcelly Garcia e Nova Orquestra

Jards Macalé canta: O Álbum de 1972

Biltre - 10 anos de Bananobikenologia

Deekapz . DJ Janot . DJ Corello . Thiago Xá . DANDAN (Discopedia)

Tales Mulatu . Xepa . Rapha Lima . DJ Yas . DJ Ise

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade