PUBLICIDADE

Eric Clapton quase foi contratado pelos Beatles. Entenda  

4 out 2021 12h38
ver comentários
Publicidade

Por incrível que pareça, os Beatles quase despediram George Harrison e chegaram a planejar substituir o dono de clássicos como Something e Here Comes The Sun pelo guitarrista Eric Clapton. Tudo isso foi revelado recentemente pelo Daily Mail, que teve acesso à entrevistas inéditas com John Lennon gravadas em 1969.

Foto: Universal Music | Mercury Studios / The Music Journal

Em uma das fitas, Lennon diz: "(Harrison é uma) ferida purulenta e permitimos que fosse mais fundo e nem mesmo lhe aplicamos curativos".

É neste ponto que o compositor de Imagine sugere a substituição pelo colega Eric Clapton: "Acho que se George não voltar na próxima semana, pediremos a Eric Clapton para tocar".

Tal revelação vem de um material resultante em 120 horas de áudio inédito e 50 horas de filmagens nunca antes apresentadas feitas enquanto um filme fly-on-the-wall foi filmado pelo diretor Michael Lindsay-Hogg durante o ensaio e gravação daquele que se tornou o último álbum dos Fab Four, Let It Be, de 1970.

Ainda de acordo com a publicação, as gravações serão utilizadas como parte de um novo documentário para marcar os 50 anos que se passaram desde que Let It Be alcançou o primeiro lugar nas paradas de todo o mundo.

The Beatles Get Back é uma produção de Peter Jackson, diretor vencedor do Oscar pelos filmes King Kong e Senhor dos Anéis.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade