PUBLICIDADE

Duo MAR ABERTO revisita o clássico "Corcovado" e anuncia novo projeto "Referências"  

3 ago 2020 - 10h16
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O duo MAR ABERTO, formado por Thiago Mart e Gabriela Luz, revisitaram o clássico Corcovado, composta pelo maestro soberano Antônio Carlos Jobim (1927-1994) em 1960, no auge da Bossa Nova e regravada por nomes icônicos como Frank Sinatra, Oscar Peterson, Ella Ftizgerald e Sérgio Mendes.

Foto: Divulgação | Universal Music / The Music Journal

Agora, Corcovado ganha uma suave releitura pelo MAR ABERTO, que contribui para a perpetuação dessa obra prima da MPB para as novas gerações.

O single abre o novo projeto do duo Referências, que apresentará para estas gerações citadas neste texto, novas texturas do duo para outros artistas, como explica Thiago Mart: "O projeto 'Referências' é uma forma de homenagear artistas, bandas, compositores que foram e são importantes na nossa trajetória, que fazem parte do nosso aprendizado. Tem uma fala do John Mayer que, em tradução livre, diz: 'Na minha falha em tentar soar como meus heróis que eu soo como eu mesmo'. Então, quando você vai tentar construir uma identidade artística você vai copiando outros, seja na escrita, no compor, na forma de fazer melodia, de tocar violão, a gente tem referências… Felizmente, eu e a Gabi sempre fomos muito ecléticos, o que traz riqueza para esse projeto e tira qualquer rótulo, qualquer preconceito", disse Thiago.

"O que a gente quis trazer para o 'Referências' eram canções que ouvimos a vida inteira, que fazem parte da nossa trajetória musical. Tem músicas ali que eu pirava cantando no karaokê, do samba ao rock! (hahaha). Escolhemos as músicas que fizeram muito parte da nossa vida, independente do gênero. Ter a liberação dos cantores e suas editoras para que a gente pudesse lançar já é uma honra! Esperamos que todos vocês se surpreendam e gostem das nossas versões", completa Gabi.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade