Deftones faz o show mais empolgante do 1º dia do Lollapalooza
Demorou, mas chegou. Após o turno do pop-rock, eletrônico e outras variantes durante o dia, com a chegada da noite chegou a vez dos amantes do rock mais pesado no Lollapalooza Chile 2011. E foi das mãos do Deftones e com sua proposta de guitarras ferozes e a camaleônica voz de seu líder Chino Moreno, conseguiu um lugar de destaque no rock nas últimas décadas.
Ouça Deftones grátis no Sonora
A banda, que tem divulgado seu último disco Diamond Eyes (2010), recorreu entretanto a uma bateria de hits de seus discos mais conhecidos, Around The Fur (1997) e White Pony (2000), como Change e My Own Summer (Shove It), para acender as milhares de pessoas que pulavam em frente ao Claro stage.
O auge do show foi quando o vocalista desceu do palco para subir na grade junto ao público e foi sustentado por dezenas de braços de fãs que cantaram uma potente versão de Hexagram, de seu disco Deftones (2003).
Moreno agradeceu também o apoio dos fãs a Chi Cheng, o baixista da banda que permanece em coma após sofrer um grave acidente em 2008.
Antes de encerrar, a banda cantou outros hits de White Pony, como Passenger y Back To School (Mini Maggit), esta última com a participação no palco de Sen Dog do Cypress Hill, para fechar finalmente com a poderos 7 Words de seu disco de estreia Adrenaline (1995).