PUBLICIDADE

Deezer anuncia investe em empresa de streaming ao vivo  

7 mai 2021 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Deezer, serviço global de streaming de áudio, está se tornando um investidor fundamental para a Dreamstage, uma startup especializada em transmissão online de música ao vivo, com sede nos EUA. O novo investimento permitirá à empresa americana acelerar significativamente seu crescimento e expandir suas operações.

Fotos: Reprodução | Sites oficiais | Deezer | Dreamstage
Fotos: Reprodução | Sites oficiais | Deezer | Dreamstage
Foto: The Music Journal

Com o anúncio da pandemia em 2020, os concertos no formato outdoor tiveram que ser adiados e, em alguns casos, encerrados. A saída dos artistas foi justamente às lives, para que eles pudessem mostrar seu trabalho e, de alguma forma, entreter seu público.

Em muitas dessas transmissões, os artistas conseguiram auxiliar muitos profissionais que trabalhavam no backstage, que foram prejudicados pela falta de trabalho com o cancelamento dos shows.

De acordo com a Deezer, espera-se que a indústria de rápido crescimento alcance US$ 6,4 bilhões até 2027*. A tecnologia da Dreamstage já entregou mais de 50 shows ao vivo desde o lançamento. Isso trouxe uma rica experiência de música ao vivo para as casas dos fãs e proporcionou uma grande variedade para músicos de meios para gerar renda durante a pandemia.

A Dreamstage, em seu modelo de negócios, oferece aos artistas a oportunidade de ir além da venda de ingressos e patrocínios de marcas através da venda de merchandising, experiências VIP e arrecadação de doações. A plataforma é configurada para o longo prazo, desenvolvendo Live Music Video (vídeo de música ao vivo) como um novo formato de entretenimento, oferecendo oportunidades de transmissão simultânea para shows presenciais quando as apresentações ao vivo começarem novamente.

O investimento da Deezer vai ajudar a acelerar o lançamento do produto da plataforma de streaming ao vivo, expandir sua gama de conteúdo e aumentar a sua participação no mercado. As empresas também vão olhar para novas oportunidades a partir da maneira como os fãs de música podem se beneficiar dos recursos de streaming do Dreamstage.

"Nós acreditamos que a Dreamstage é a melhor plataforma de música ao vivo do mercado nos dias de hoje. Está no lugar exato para se tornar o destino definitivo de música online para fãs e artistas. Os amantes de música podem finalmente desfrutar de uma experiência autêntica de uma live que é mais do que apenas uma videochamada", explica Hans-Holger Albrecht, CEO da Deezer.

"A Dreamstage está se desenvolvendo rapidamente como um player premium líder no próspero negócio de shows de streaming, criando momentos únicos para artistas e fãs se conectarem por todo o globo. Estamos entusiasmados em unir forças com a Deezer, que compartilha nossa visão de inovar e investir nesta nova oportunidade. Juntos, nós iremos nutrir e propagar o emergente formato de "Live Music Video" e ajudar os artistas a crescer e encantar o público virtual em todo o mundo. Estamos entusiasmados e honrados em transformar a música ao vivo, a longo prazo, tendo a Deezer como um parceiro empreendedor visionário", disse Thomas Hesse, CEO da Dreamstage.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade