De volta ao Brasil, Duran Duran diz: "sentimos falta"
Não se passaram nem seis meses desde a última vinda do Duran Duran para o Brasil, que aconteceu no festival SWU, mas para a alegria dos fãs o grupo voltou para apresentações no País em abril e maio. "Sentimos a falta de vocês. Eu adoro o Brasil", brincou Simon Le Bon, vocalista, em entrevista ao Terra. A animação nos shows que aconteceram no festival foi um dos motivos para o retorno. "Foi uma turnê divertidíssima, e ali percebemos que tínhamos muitos fãs no Brasil".
Desta vez, o grupo passou por Brasília (28), Rio de Janeiro (30) e agora São Paulo (02 de maio), apresentando o mais recente trabalho do grupo, All We Need Is Now. As duas últimas cidades costumam ser rota fixa de turnês internacionais, mas a decisão de incluir a capital federal não foi sem uma boa razão: queriam conhecer o lugar. "Não podemos ficar sempre na mesma cidade, não é?", ri o vocalista. Com o bom-humor característico da banda, Simon promete um "tratamento especial" para os fãs que forem prestigiar os shows. "Cada vez que pulamos no palco é um show diferente. Amamos as canções e temos orgulho do Duran Duran. Ora, cantamos mpusicas que fazem as pessoas felizes. E fazemos festa!", disse.
Recentemente a banda recebeu uma homenagem no seriado musical teen Glee, que fez um mash-up de algumas canções do grupo. Simon gostou do tributo - "eles são um show de sucesso" -, mas a versão do seriado dificilmente vai conseguir um espaço no mp3 de Simon (que, aliás, conta com muita música clássica e ritmos regionais - ele se considera um "eclético"). "Se eu adorei que adoraram as canções? Sim, adorei! Mas não preciso gostar do jeito que eles fizeram, não é?", perguntou, soltando uma gargalhada.