Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Sala de TV: Com Caique Aguiar, Sala de TV repercute a final de ‘A Fazenda 17’

Cardi B é processada por mulher atingida por microfone em show

Segundo o processo, a rapper teria reagido de forma desproporcional após ser levemente molhada pelo público em apresentação em Las Vegas

25 jul 2025 - 21h35
(atualizado em 25/7/2025 às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Cardi B no Paris Fashion Week
Cardi B no Paris Fashion Week
Foto: Arnold Jerocki/Getty Images / Rolling Stone Brasil

Uma mulher identificada com o pseudônimo Jane Doe está processando Cardi B por agressão, lesão corporal e negligência após ter sido supostamente atingida por um microfone jogado pela cantora durante um show no Drai's Beachclub, em Las Vegas, em julho de 2023.

De acordo com a ação movida na Corte Judicial do Condado de Clark, em Nevada, a mulher estava em sua primeira viagem solo a Las Vegas quando decidiu assistir à performance da artista. Durante o show, realizado em meio a altas temperaturas, Cardi teria incentivado os fãs a jogarem água nela para se refrescar. "Splash me down" ("me joguem água"), disse a artista no microfone, num vídeo viral da ocasião. A autora do processo afirma que apenas seguiu o "clima da apresentação" e jogou uma pequena quantidade de líquido na direção da cantora, o que teria motivado uma reação agressiva.

O documento afirma que Cardi, então, "repentinamente e com força" lançou o microfone diretamente contra a mulher, que alega ter sofrido ferimentos físicos e constrangimento público. O equipamento, que mais tarde foi leiloado por US$ 99 mil, teria agravado o impacto emocional da situação, segundo ela.

O processo também menciona outro incidente no dia anterior, em que Cardi supostamente teria jogado um microfone contra o DJ do local, alegando que ele estava interrompendo suas músicas. Para os advogados da autora, o histórico de comportamento deveria ter servido como alerta ao Drai's Management Group, que também é citado no processo por negligência.

Apesar da investigação policial na época, o caso foi encerrado por "falta de provas". Agora, "Jane Doe" busca compensações financeiras por danos físicos, emocionais e reputacionais, alegando ter sofrido humilhação e assédio nas redes sociais desde então. Em nota, ela afirmou: "o que foi tratado como piada por muitos foi, na verdade, um episódio traumático que impactou profundamente minha vida".

O advogado de Cardi B, Drew Findling, rebateu a ação e classificou o processo como "uma tentativa lamentável de extorsão financeira", destacando que nenhuma evidência foi encontrada pelas autoridades. "Celebridade nenhuma está acima da lei, mas tampouco deve ser alvo de ataques motivados por fama e dinheiro", disse.

+++ LEIA MAIS: Cardi B se divorcia de Offset e anuncia terceira gravidez

+++ LEIA MAIS: Cardi B revela que sofreu acidente que quase causou aborto espontâneo e a deixou temporariamente paralisada

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade