PUBLICIDADE

Caetano Veloso recebe o Prêmio UBC ao lado de grandes nomes da MPB

7 dez 2023 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor e compositor Caetano Veloso recebeu uma grande homenagem do Prêmio UBC 2023, que contou com vários nomes da MPB e personalidades do meio artístico nesta terça-feira (6) no Rio de Janeiro.

O evento, que aconteceu na Casa UBC, foi prestigiado por nomes como Gilberto Gil, Jaques Morelenbaum, Ritchie, Paula Lima, Criolo, Ferrugem, Jão, Giulia, João Gomes, Tim Bernardes, Zeeba, Pretinho da Serrinha e Luísa Sonza.

Foto: Miguel Sá / Divulgação UBC / The Music Journal

"Esse momento é especial porque eu estou recebendo essa homenagem dos meus amigos compositores. Fico feliz de meus colegas dizerem coisas tão bonitas. Eu não sabia, quando era menino, que aquilo (cantar e compor) daria certo. Que bom ter caído no mundo da música popular, uma das coisas mais fortes do Brasil", agradeceu Caetano Veloso, em discurso no evento.

O Prêmio UBC ainda contou com performances de Ferrugem no clássico Você é Linda e Não Me Arrependo por Luísa Sonza.

"Não é fácil reduzir as obras do Caetano a 12 músicas. É uma tarefa absolutamente inviável. Me causou várias noites de insônia pensar como poderíamos ser originais com a obra dele", revela Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da UBC. "A gente quis fugir da obviedade e quis chamar gente da nova geração, para que tivesse a oportunidade, pela primeira vez, de cantar para o Caetano. Também procuramos ter uma pegada Brasil, com vários gêneros. Nesse sentido, o homenageado ajuda muito, porque a gente sabe que ele não tem preconceitos. Nossa principal motivação, honestamente, sempre foi tentar fazer o Caetano feliz com um espetáculo honesto", concluiu.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade