Bob Dylan entra para a Academia Americana de Artes e Letras
Bob Dylan, 71 anos, foi nomeado membro honorário da Academia Americana de Artes e Letras depois que autoridades não conseguirem decidir em que categoria encaixá-lo - arte, literatura, música e visual. Dylan segue os passos de outros membros, incluindo Woody Allen, Meryl Streep e Martin Scorsese.
''O conselho de administração considera a diversidade de sua obra e reconheceu o seu lugar emblemático na cultura americana. Bob Dylan é um artista multi-talentoso cujo trabalho atravessa várias disciplinas e desafia qualquer categorização", disse o diretor executivo da organização.
O músico aceitou a filiação - um requisito para ele ser empossado -, mas seu empresário, Jeff Rosen, duvida que ele vá participar da cerimônia em maio.
A Academia de Artes e Letras consiste em um total de 250 músicos, artistas e escritores, com novas aberturas disponíveis apenas após a morte de um membro. Associados atuais conduzem as nomeações e processo de votação para as novas adições.
Quando a Academia foi fundada em 1898, em Nova York, ela inicialmente focava apenas em artistas e músicos clássicos, como Stephen Sondheim e Ornette Coleman.