Beck, atração do Primavera Sound, anuncia show no Rio
O aclamado cantor e compositor norte-americano Beck, um dos headliners do festival Primavera Sound São Paulo 2023, anunciou nesta terça-feira (31) uma única apresentação no Rio de Janeiro, no dia 2 de dezembro na casa Vivo Rio.
A venda de ingressos para o público geral, que custam entre R$ 190 e R$ 375, inicia nesta quarta-feira (1) no site da Ticketmaster.
Como parece sugerir o título de seu álbum mais recente, Hyperspace, Beck viajou anos-luz desde seu surgimento como um porta-voz relutante de uma geração quando Loser explodiu de uma demo rejeitada em 1992 para um sucesso onipresente em 1994. Nas décadas seguintes, a carreira singular de Beck o viu explorar todos os gêneros e épocas da música, ultrapassando fronteiras e abrindo caminho para o futuro enquanto vasculha o passado.
Começando com sua estreia em 1994, com Mellow Gold, a evolução criativa de Beck sempre progrediu em um ritmo exponencial. Do cultural multi-platinado Odelay de 1996 ao mundial Mutations de 1998 e ao funk fluorescente de Midnite Vultures de 1999, ao sombrio Sea Change de 2002, ao tour de force de platina Guero de 2005 e ao extenso The Information de 2006.
Na sequência, Beck lança o elogiado Modern Guilt de 2008, ao Grammy de Álbum do Ano de 2014, o vencedor Morning Phase, a "explosão eufórica do pop experimental" observada pela Rolling Stone que foi Colors de 2017 e Hyperspace… de 2019.
Nenhum disco de Beck jamais soou como seu antecessor - embora o New York Times observe uma linha consistente: "Embora os discos de Beck ao longo dos anos tenham tendido ao maximalismo, uma espécie de beleza sonora meticulosa, a melodia permanece central em sua arte."