Baco Exu do Blues anuncia show no Espaço Unimed em SP
Baco Exu do Blues, um dos nomes mais reverenciados na cena nacional da atualidade, é conhecido por sua fusão de gêneros musicais, letras profundas e performances impactantes. Com uma carreira que se destaca por sua originalidade, é uma figura icônica e sua apresentação na "terra da garoa" será um evento que promete criar memórias inesquecíveis.
O cantor se apresenta no dia 26 de janeiro de 2024, às 23h, no Espaço Unimed, na zona oeste de São Paulo. Os ingressos, que custam entre R$ 60 e R$ 240, podem ser adquiridos no site da Ticket360 ou nas bilheterias do local (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda).
O cantor explícita memórias, amor e raiva em Quantas Vezes Você Já Foi Amado?. Terceiro álbum do cantor e compositor baiano traz participações de Gal Costa, Vinícius de Moraes (em Samples), Gloria Groove e Muse Maya.
"Quantas vezes você já foi amado?" - esta indagação é o título do terceiro álbum de estúdio do cantor e compositor Baco Exu do Blues, como ele explica: "Eu sinto tanta raiva que amar parece errado". O primeiro verso da introdução da nova obra de um dos principais nomes da cena contemporânea já diz muito sobre o tema. O disco é sobre a forma de receber e dar afeto de um homem preto.
"'Quantas vezes você já foi amado' é uma pergunta que deixa todo mundo desconfortável. No meu caso, eu fui amado várias vezes, mas fui pouco ensinado a receber esse amor. Isso fez parecer que quase nunca fui amado porque o amor é um ciclo que só se completa quando uma pessoa está
te entregando aquilo e você consegue receber e passar de volta de alguma forma. Comigo foi sempre diferente. Eu sentia que as pessoas estavam jogando aquele amor, aquele afeto em mim, mas eu não conseguia sentir 100%. Ficava desconfiado pela trajetória de vida que tenho", desabafa
o artista.
Para ele, uma das coisas mais impactantes para este disco foi ter sua morada de volta em Salvador: "Foi muito importante para toda essa releitura da minha vida, dos caminhos que escolho, do processo que foi ser, criar e entender Baco Exu do Blues. Ao voltar pra minha cidade eu voltei à minha infância, minha adolescência e comecei a me questionar sobre algumas coisas. Uma delas foi a minha relação com o afeto, com a raiva, com o ódio, com o amor. De onde vinham e como foram se estabelecendo essas conexões na minha vida", explica Baco.