PUBLICIDADE

As melhores bandas de rock femininas nacionais para você ouvir hoje

Ao mesmo tempo em que as cantoras do pop e da MPB fazem história no Brasil, as bandas de rock femininas nacionais também têm forte presença. Antes de tudo, elas representam o melhor do gênero musical e constroem sua identidade com qualidade e irreverência, despontando para o protagonismo que merecem. Assim, essas artistas transformam o […] The post As melhores bandas de rock femininas nacionais para você ouvir hoje appeared first on Cifra Club.

17 mar 2022 - 12h05
(atualizado em 21/3/2022 às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao mesmo tempo em que as cantoras do pop e da MPB fazem história no Brasil, as bandas de rock femininas nacionais também têm forte presença. Antes de tudo, elas representam o melhor do gênero musical e constroem sua identidade com qualidade e irreverência, despontando para o protagonismo que merecem.

Integrantes da banda paulistana de punk Charlotte Matou um Cara (Foto/Reprodução/Internet)
Integrantes da banda paulistana de punk Charlotte Matou um Cara (Foto/Reprodução/Internet)
Foto: Cifra Club

Assim, essas artistas transformam o cenário do rock do nosso país e devem ser enaltecidas não apenas neste especial Mês das Mulheres, mas sempre. Então, vem com a gente conhecer as principais bandas de rock femininas nacionais da atualidade!

7 bandas de rock femininas nacionais para incluir na sua playlist

Primeiramente, listamos grupos de mulheres que se destacam não só pela musicalidade, como também por suas performances e presença na cena. Dessa maneira, do indie ao metal, elas apontam diferentes sonoridades que valem a pena conferir. Vamos lá?

1. Malvada

A banda Malvada se formou no início da pandemia, em 2020, e possui quatro mulheres já habituadas a tocar rock'n'roll em São Paulo. Entre elas, destaca-se a vocalista Angel Sberse, que participou da edição do The Voice Brasil do mesmo ano, performando em várias etapas do programa da Globo.

Além disso, a banda lançou seu álbum de estreia, A Noite Vai Ferver, e marca presença no line-up da Rock District do Rock in Rio 2022.

2. Crypta

O quarteto de death metal Crypta é composto por brasileiras e holandesas, incluindo ex-integrantes da banda de thrash metal Nervosa, Fernanda Lira e Luana Dametto.

Dessa forma, o resultado de tal mistura são singles de sucesso, como Dark Night of the Soul, e o álbum Echoes of the Soul. Elas animam os fãs de todo o Brasil, principalmente com o anúncio de turnê que contempla 17 estados do país.

3. The Mönic

Bem como as anteriores, a banda The Mönic é um quarteto composto por mulheres. As paulistanas apostam numa sonoridade com referência do rock alternativo e inspiração dos anos 90.

Na volta dos shows após a parada da pandemia, elas firmaram parcerias destacáveis com as bandas Far From Alaska e The Zasters, por exemplo. Muito Girl power, não é?! Com essa última citada, inclusive, gravaram uma música colaborativa, Bittersweet. Ademais, colecionam vários singles e um disco de estúdio, Deus Picio.

4. Charlotte Matou um Cara

A banda Charlotte Matou um Cara foi formada em 2015 e é mais uma composta por quatro mulheres. Influenciadas pelo movimento punk Riot Grrrl, elas apostam no gênero de forma mais cru, abordando temas pertinentes ao público feminino.

Desse modo, marcaram presença em eventos importantes, como Maria Bonita Fest e Festival Minas no Front. Com apoio dos fãs, elas lançaram uma campanha de financiamento coletivo para a produção do seu segundo álbum, Atentas. O projeto sucede o disco de estreia homônimo.

5. Eve Desire

Antes de tudo, a Eve Desire começou como cover da banda finlandesa de metal sinfônico Nightwish. Contudo, em 2013, decidiu investir em um som autoral, apostando na mistura inabalável de heavy metal com canto lírico.

Formado pelo casal Arya Medeiros e Wagner Cappia, o duo acumula trabalhos com produção de Thiago Bianchi (Shaman e Noturnall) e parceria com Maurício Nogueira (Matanza) no single Quantica. Além disso, a dupla leva na bagagem uma turnê pelo Brasil e pela Argentina.

6. Far From Alaska

Fundada em 2012, a banda natalense Far From Alaska tem como sonoridade principal o stoner rock. Logo após o lançamento do seu primeiro álbum, Modehuman, em 2014, o trio formado por Emmily Barreto, Cris Botarelli e Rafael Brasil entrou para diversas listas especializadas. Por exemplo, integraram a seleção da Rolling Stone Brasil de melhores daquele ano.

Além disso, o quarteto acumula shows internacionais, como no festival estadunidense SXSW, na edição comemorativa do Midem e no Download Festival, ambos em Paris. Por outro lado, aqui no Brasil, eles já tocaram nos eventos Lollapalooza, Maximus Festival e João Rock.

7. The Zasters 

O grupo The Zasters já trilha na cena desde 2015, acumulando três EPs: This Is A Disaster (2016), What Just Happened? (2020) e What Comes Next? (2021). O quarteto de indie pop conta com metade de sua formação representada por mulheres (Jules Altoé e Nabila Sukrieh).

Com a pandemia, resolveram apostar em singles gravados em home studio. É o caso, por exemplo, da música Red (as a cherry), verdadeiro sucesso nas plataformas digitais e no YouTube. Confira no vídeo abaixo:

Se você já escolheu suas favoritas da nossa lista de bandas de rock femininas nacionais, que tal compartilhar o trabalho delas com a galera? Mande este artigo para as amigas e os amigos, pois, assim, todos ficam por dentro da cena das mulheres rockeiras!

Confira mais artigos especiais do Mês das Mulheres

The post As melhores bandas de rock femininas nacionais para você ouvir hoje appeared first on Cifra Club.

Cifra Club
Compartilhar
Publicidade
Publicidade