Primeiro dia de Folianópolis tem homenagens a Netinho e Marília Mendonça e ex-BBB aos beijos
Tradicional micareta de Florianópolis teve início nesta sexta-feira, 30
Com uma mistura de halloween e carnaval, a 19ª edição do Folianópolis teve início nesta sexta-feira, 30. A micareta que ocorre anualmente em Florianópolis tem como tema em 2026 o Dia das Bruxas e abriu os trabalhos com shows de Banda Eva, Leo Santana e Psirico, que homenagearam Netinho e Marília Mendonça.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A noite começou com o trio elétrico da Banda Eva tomando conta da Passarela Nego Quirido, no centro da capital catarinense. Vocalista do grupo há 14 anos, Felipe Pezzoni se apresentou no evento pela última vez antes de deixar a banda após o carnaval. Em entrevista ao Terra, o artista comenta que está com sensação de dever e que os últimos meses no conjunto estão sendo como "trocar o pneu com o carro andando", por estar já preparando a carreira solo.
O artista incluiu na apresentação com uma homenagem a Netinho, morto no último dia 13 em decorrência de um câncer. “Vamos aproveitar esse espaço para homenagear quem veio antes e começou com isso tudo”, disse Felipe antes de cantar Milla, um dos maiores sucessos do cantor.
A apresentação também contou com o momento marcante que não pode faltar, quando Felipe sobe em um bote inflável para cantar do meio do público.
Em seguida, foi a vez de Leo Santana atravessar o percurso da passarela. Casado com Lore Improta, com quem tem a filha Liz, de 5 anos, e o caçula Levi, de 5 meses, o artista faz questão de levar a família para onde vai e decorou o camarim com fotos da esposa e dos pequenos.
Grande estrela da noite, o cantor animou os foliões do Folianópolis com seus hits da carreira solo e da época do Parangolé. O público fez as coreografias de Rebolation, Zona de Perigo e outros hits.
Além disso, o GG também dedicou um momento do show para fazer uma homenagem para Marília Mendonça. O artista incluiu no repertório a música Apaixonadinha, que gravou com a eterna Rainha da Sofrência, e também fez um cover do hit Leão, música incialmente gravada em uma parceria com xamã e lançada após a morte da sertaneja, vítima de um acidente aéreo em dezembro de 2021.
Leo Santana homenageia Marília Mendonça durante apresentação no Folianópolis, micareta tradicional da capital catarinense, nesta sexta-feira, 30 https://t.co/n4ccSQZx3j
— Pedro Garcia (@newsa4zz) October 31, 2026
Um time de ex-BBBs marcou presença no evento, como Lumena Aleluia, Gui Napolitano, Aline Patriarca e Cezar Black, que foi visto aos beijos com uma loira.
Psirico foi o responsável por fechar a noite, que fez um repertório com músicas autorais e covers. Márcio Victor entrou no clima de halloween e foi com um looks inspirado na comemoração, com aplicações de morcego e de teia de aranha.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.