Apesar do pique adolescente, Joan Jett faz show morno e esvaziado
- Tiago Agostini
- Direto de São Paulo
Depois de receber atrações mais modernas, o Palco Butantã do Lollapalooza, festival que teve seu primeiro dia realizado neste sábado (7), no Jockey Club de São Paulo, deu destaque à lenda do punk norte-americano Joan Jett, que se apresentou ao lado de sua banda, The Blackhearts. Com a mesma atitude que a consagrou ao longo de suas quase quatro décadas de carreira, a cantora e guitarrista desfilou clássicos e canções novas de sua carreira, demonstrando, incrivelmente, o mesmo pique de sua juventude. Ainda assim, mesmo com pontos altos, o show foi relativamente morno, muito pela pouca presença de público.
Aparentando uma idade ao menos uma década inferior a seus atuais 53 anos, Jett abriu a apresentação com dois de seus maiores hits: Bad Reputation e Cherry Bomb, responsáveis por atrair público razoável à frente do palco secundário do festival. Um tanto vazio no início do repertório, devido à ansiedade dos fãs em ficarem o mais próximos possível do local onde o Foo Fighters tocaria, na outra extremidade do Jockey, a área ganhou mais presença de fãs nos primeiros minutos.
"Oi Brasil, como vai?", gritou em português a cantora depois da segunda canção do set. "Não sejam tímidos!", continuou, recebendo gritos de aprovação em troca.
Se nos clássicos Jett conseguiu excelente resposta da platéia, o mesmo não ocorreu com as canções mais recentes, desconhecidas para a grande maioria. Ao mesmo tempo, muita gente acabou desistindo de assistir o show até o fim devido à proximidade da apresentação do quarteto liderado por Dave Grohl.
Quem realmente manteve a animação ao longo de todo o repertório foram as seguidoras diretas da cantora. Garotas novas, com cabelos e roupas no melhor estilo de Jett, se mantiveram próximas à grade da primeira à última música, cantando, pulando e gritando com a norte-americana.
Mas, mesmo aqueles que permaneceram frente ao Palco Butantã prestigiando a cantora, foram cansando com a mais de uma hora de setlist. A prova disso veio quando a banda executou o hit eterno I Love Rock´n´Roll: ao final da canção, a debandada foi quase geral para o outro lado do Jockey Club, tornando a pista um espaço cheio de buracos.
vc repórter
Vai curtir os shows do Lollapalooza? Envie fotos de bastidores, curiosidades ou flagras para o vc repórter e participe do canal de jornalismo colaborativo do Terra.