PUBLICIDADE

Alcione consagra Karinah como madrinha de programa social da Mangueira

9 set 2021 15h35
ver comentários
Publicidade

A cantora Karinah recebeu o convite de Alcione e do Chiquinho da Mangueira para ser madrinha de um programa social da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, eleito pela UNESCO como o maior programa social do mundo.

Foto: Guto Costa / The Music Journal

"Só existe uma coisa melhor do que o sorriso de uma criança: é vê-la bem encaminhada, e com a madrinha Karinah esse sorriso será ainda maior" - com essa frase dita por Tia Alice, uma das fundadoras do programa, é que Chiquinho da Mangueira - fundador e superintendente do programa - deu as boas-vindas à Karinah, nova madrinha do programa social da Mangueira, na tarde de desta quarta-feira (8) na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro.

Na cerimônia de posse, estavam ainda presentes: o cantor Dudu Nobre, o presidente da escola de samba, Elias Riche, a rainha de bateria Evelyn Santos, o mestre-sala Matheus e a porta-bandeira Squel.

Foto: Guto Costa / The Music Journal

"Esse projeto faz a diferença na vida das pessoas e é isso que me move, é por isso que estou aqui", disse Karinah, emocionada. "Obrigada Chiquinho da Mangueira e Alcione, por me escolheram para fazer parte desse projeto que é tão importante na vida das pessoas". E ainda confessa: "Não vejo a hora de arregaçar as mangas e começar logo os trabalhos. A luta continua. Seguimos juntos".

Karinah também falou como recebeu o honrado convite: "Recebi o convite do Chiquinho da Mangueira e imediatamente pedi para conhecer o Programa Social. Quando eu cheguei no complexo, fui recebida pessoalmente por ele e conheci todos os espaços, as quadras, os projetos voltados para os esportes - que é muito forte -, o posto de saúde, os cursos profissionalizantes, educação financeira, jovens aprendiz… É um projeto especial e grandioso, e aceitei prontamente o convite para ser madrinha porque no Programa tudo é levado muito a sério e deveria ser aplicado no Brasil todo".

O Programa Social da Mangueira já criou vários craques como os jogadores de futebol Philippe Coutinho da seleção brasileira e Kayky do Fluminense. Alguns atletas olímpicos também saíram das bases do programa como Gabriel Constantino, que competiu em Tokyo 2020 na prova de 110m rasos com barreiras.

A sede do programa já recebeu visitas ilustres como de Pelé e, também, internacionais como o ex-presidente norte americano Bill Clinton, e o atleta Usain Bolt, que correu na pista de atletismo da sede.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade