PUBLICIDADE

Adele é processada por plágio de música brasileira

22 fev 2024 - 21h58
(atualizado em 23/2/2024 às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/CBS / Pipoca Moderna

Um dos nomes mais populares da música mundial, Adele está sendo processada por supostamente plagiar uma música brasileira. No processo, que começou a tramitar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) nesta semana, o artista brasileiro Toninho Geraes acusa a cantora inglesa de plagiar sua música "Mulheres", que fez grande sucesso no Brasil na voz de Martinho da Vila.

Detalhes da acusação

De acordo com publicação do jornal O Globo, Toninho Geraes afirma que Adele copiou características de "Mulheres", que foi composta por ele em 1995, no sucesso "Million Years Ago", presente no álbum "25", lançado pela cantora em 2015. O processo começou a tramitar nesta semana, mas não é novo. Em setembro de 2021, o artista falou à Veja sobre o processo: "Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada".

Exigências do processo

No processo, Toninho Geraes exige o pagamento de uma indenização de R$ 200 mil por danos morais e a inclusão de seu nome como um dos autores da faixa "Million Years Ago". Além disso, o artista brasileiro pede que o sucesso de Adele seja retirado das plataformas de streaming e a cantora seja impedida de cantar a faixa em seus shows.

Compare as duas musicas abaixo.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade