Morto com apenas 41 anos por doença que vitimou 20 mil brasileiros, esse ator de 'A Viagem' jamais verá o sucesso da reprise atual
Irving São Paulo morreu há quase 19 anos, em decorrência de pancreatite.
Irving São Paulo foi um dos destaques da novela "A Viagem", que é exibida novamente pela TV Globo, na pele de Zeca. O ator morreu em 2006 de forma repentina, causando choque entre os fãs e familiares.
Irving deu entrada em um hospital do Rio de Janeiro com um quadro de pancreatite no dia 31 de julho daquele ano. Trata-se de uma inflamação do pâncreas, que faz com que as enzimas produzidas pelo órgão o ataquem e causem desgastes no tecido. Segundo o estudo "Mortalidade por pancreatite aguda no Brasil no período de 2013 a 2023", mais de 19 mil pessoas morreram no Brasil neste período por conta da enfermidade.
Irving já estava em um estágio avançado da doença e foi internado direto no CTI. Ele chegou a passar por diversas cirurgias. 11 dias depois, mais precisamente no dia 10 de agosto de 2006, o global não resistiu e morreu. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos e insuficiência respiratória, segundo informado pela assessoria do hospital Hospital Copa D'Or.
Vale destacar que, apesar de não ter visto a terceira reprise de "A Viagem" na Globo, Irving acompanhou as duas primeiras exibições do clássico na TV aberta. Assim como aconteceu com Chris Pitsch, outra coincidência chama atenção: ele morreu exatamente três semanas depois do final da segunda reapresentação do folhetim.
JORNALISTAS FORAM AGREDIDOS EM VELÓRIO DE IRVING SÃO PAULO
O velório de Irving foi marcado por confusão com a imprensa. Ao chegarem no local, jornalistas e cinegrafistas foram xingados e agredidos por Il...
Matérias relacionadas